25 de Setembro 2017
RSS
Edição:
#195
Mês:
ABR
Ano:
2015
DESTAQUES SEÇÕES
50 Discos Malditos... 1
50 Discos Malditos... 2
50 Discos Malditos... 3
Dr. Sin
Motörhead
Primal Fear
Manowar
Yngwie Malmsteen
Black Veil Brides
Black Star Riders
Kiss
Editorial
Cenário
Roadie Mail / Top 3 / Memória
Backspage/Brotherhood/Stay Heavy Report
Backspage/Brotherhood/Stay Heavy Report
Blind Ear – Blaze Bayley
Hidden Tracks – TT Quick
Eternal Idols – Mats Johan Olausson
Releases CDs/DVDs/Blu-ray
Garage Demos
ClassiCover / Lado B+
Classicrew – Kiss/Accept/Motörhead/Judas
Collection – Primal Fear
Live Evil – Sonata Arctica – Epica
Play List – Michael Vescera
Background – Queensrÿche – parte 7
Profile – Nick Souza (Hatriot)
Poster – Ozzy Osbourne
50 Discos Malditos... 1
Por Redação

Quem disser que não tem ao menos um esqueleto no armário, certamente estará mentindo. Todos nós (alguns mais, outros menos) cometemos nossos deslizes, aquelas atitudes que nos fazem pensar: “Onde é que eu estava com a cabeça quando fiz isso?” Mas há também o outro lado dessa moeda. É quando fazemos algo na certeza de que é a melhor atitude a se tomar, mas somos mal interpretados e, não poucas vezes, tremendamente criticados por isso.

Agora, se isso acontece nas nossas vidas particulares, imagine como deve ser no caso de bandas/músicos cujo trabalho alcança centenas de milhares de pessoas - e todas elas prontas para criticar sem dó. E quando a banda lança um disco que acaba sendo execrado por público e crítica simplesmente não tem volta: aquele álbum vai estar para todo o sempre nas prateleiras dos fãs, que, impiedosamente, tecerão críticas ferinas a cada vez que se depararem com ele.

 Mas será que nós, fãs de Rock e de Metal, estamos sempre certos nessa análise? Será que uma nova audição daquele disco que odiamos anos (às vezes décadas) atrás não mudaria nossa forma de pensar? Não seria possível descobrir naquele trabalho, que um dia consideramos odioso, qualidades escondidas? Ou será que o passar do tempo e o desenrolar da carreira daquele artista não acabou explicando e justificando aquele passo que precipitadamente consideramos errado?

Pois é essa a proposta deste especial: analisar hoje discos que, na época em que foram lançados, sofreram toda sorte de críticas e, em alguns casos, até impropérios. Selecionamos 50 dessas obras polêmicas e distribuímos para nosso time de redatores fazer uma nova e isenta análise de cada um deles. Teriam sido esses álbuns injustiçados? Ou eles sempre foram ruins, mesmo?

Leia, reflita e diga se estamos certos ou errados.

 

AC/DC

Accept

Aerosmith

Alice Cooper

Anthrax

Bad Company

Black Sabbath

Bon Jovi

Bruce Dickinson

Celtic Frost

Deep Purple

Def Leppard

Destruction

Dio

Dokken

Entombed

Exodus

Grand Funk 
Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768