18 de Novembro 2017
RSS
Edição:
#197
Mês:
JUN
Ano:
2015
DESTAQUES SEÇÕES
Especial 1985 - Intro
Especial 1985 - 50 Músicas - ...
Especial 1985 - 50 Músicas - ...
Helloween
Faith No More
Machine Head
Soilwork
Stone Sour
Editorial
Cenário
Roadie Mail / Top 3 / Memória
Backspage/Brotherhood/Stay Heavy Report
Blind Ear – John Gallagher (Raven)
Hidden Tracks – Mutilator
Eternal Idols – B.B.King
Releases CDs/DVDs/Blu-ray
Garage Demos
ClassiCover / Lado B+
Classicrew-Purple/Accept/Motörhead/Sys..
Collection – Fates Warning
Live Evil – Monsters Of Rock
Live Evil – Monsters Of Rock - Cruise
Live Evil – ThorHammerFest
Live Evil – Grave Digger
Live Evil–Adrenaline Mob,Noturnall,Repub
Play List – Cláudio Bezz (Taurus)
Profile – Tommy Karevik (Kamelot)
Poster – Nile
Especial 1985 - Intro
Por Antonio Carlos Monteiro

O ano de 1985 começou em verdadeira ebulição no Brasil. No aspecto político, muita gente ainda estava de cabeça quente por conta da derrota do movimento pelas “Diretas Já”, acontecido no ano anterior. Porém, o fato de haver dois candidatos civis concorrendo à Presidência da República por via indireta era uma grande vitória da sociedade, já que estaria encerrado o regime militar implantado em 1964 e que só trouxe prejuízo para o país - quem viveu esses anos de chumbo como este que vos fala sabe muito bem o que estou dizendo... A verdade é que a eleição de Tancredo Neves (que, como todo mundo sabe, acabou falecendo antes tomar posse) acabou representando uma enorme abertura política, culminando na Constituição de 1988 e na, enfim, eleição direta para presidente no ano seguinte.

E enquanto em Brasília escolhia-se o novo presidente no dia 15 de janeiro, quatro dias antes, no Rio de Janeiro, teve início a primeira edição do “Rock In Rio”, evento que, goste-se ou não dele, sem dúvida foi crucial para a entrada definitiva do país no mercado do Rock. Afinal, até então eram pouquíssimos os shows internacionais que aconteciam por aqui e a partir do evento criado por Roberto Medina os empresários das principais bandas passaram a ver nosso país com outros olhos - e, acredite, o fato de o país ter se livrado do regime militar também ajudou nesse sentido.

O festival, apesar de contar com artistas que nada tinham a ver com Rock, deu ao público brasileiro a oportunidade de ver ao vivo nomes como AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Whitesnake e Yes, além de rever o Queen, que tinha vindo ao Brasil em 1981...
Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768