Qual o seu álbum preferido do AC/DC?
High Voltage (Austrália)
T.N.T. (Austrália)
High Voltage (Internacional)
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Let There Be Rock
Powerage
Highway to Hell
Back in Black
For Those About to Rock We Salute You
Flick of the Switch
Fly on the Wall
Blow Up Your Video
The Razors Edge
Ballbreaker
Stiff Upper Lip
Black Ice
Rock or Bust
14 de Dezembro 2017
+A -A
09/08/2017
14:32 Metal Media: confira novidades de bandas brasileiras

Woodhawk: novo álbum e videoclipe disponíveis

A banda WOODHAWK vai pegar estrada em setembro para sua segunda turnê canadense em suporte ao seu álbum completo 'Beyond The Sun', lançado em abril passado.

O álbum foi produzido pela banda com Jesse Gander (Bison, Japandroids). Feito de influências da música de Birmingham nos anos 1970 e uma infinidade de nomes do século XXI, a WOODHAWK é fornecedora de Rock and Roll centrado em riffs. Capaz e original, a banda é consegue elaborar canções contagiantes enquanto renuncia aos velhos clichês do Stoner Rock. Com temas, provados pelo teste do tempo, de ficção científica, espadas e feitiçaria, as letras da banda nascem das mais variadas fontes. Enquanto a musicalidade reforça as lembranças do Black Sabbath, as influências modernas também estão inegavelmente presentes.

O streaming de ‘Beyond The Sun’ está disponível pelo link:

https://woodhawk.bandcamp.com

O video de música da banda 'The High Priest' pode ser visto em:

https://www.youtube.com/watch?v=M5g5jTKtEfM

O álbum está disponível para venda em formato digital, CD e LP com envio para o Brasil. Para saber mais, visite:
http://www.woodhawkriffs.com

Encéfalo: show com o Deicide nesta sexta-feira em Fortaleza

Nesta sexta o ENCÉFALO sobe no palco do Let’s Go Bar como uma das bandas de abertura para um dos maiores nomes da história do Death Metal, o DEICIDE.

O show acontece nesta dia 11 de agosto e conta ainda com a presença da banda SOH. Mais informações podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/VrFrnu

O ENCÉFALO aproveitará para apresentar músicas do novo álbum de estúdio, ‘DeaThrone’, que será lançado ainda este ano. O álbum foi gravado no VTM Studio e no estúdio do produtor André Noronha, Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado.

A capa de ‘DeaThrone’ foi criada pelo artista Ygor Nogueira e representa a proposta do grupo de que a “essência principal do disco é a ‘Morte’, tanto em ato, como em filosofia e o trono venerando-a como uma verdade suprema e nossa única certeza!”

O site Eteriltipo postou recentemente uma matéria fazendo um apanhado da carreira do ENCÉFALO, confira:

https://metafono.wordpress.com/2017/07/27/encefalo-deathrone-o-passo-seguinte-na-evolucao/

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Worsis: tracklist de ‘Blinded By The System’ revelado


Com a capa e o título de seu primeiro álbum, ‘Blinded By The System’, a banda gaúcha WORSIS apresenta também o tracklist do material.

Ao todo serão 11 música, sendo duas delas em português. Confira o tracklist:

1. Sisyphus
2. País Sem Leis
3. Echoes Of Pain
4. False God
5. Slaves Of Corruption
6. What Remains Of The Future?
7. Still Resisting
8. Under Mud
9. Facing The Worms
10. Manipulados Pelo Sistema
11. Born To Bleed

A capa é mais uma obra do artista brasileiro Hugo Silva, da Abacrombie Ink. A WORSIS comentou sobre o conceito e a arte:

“O conceito da capa do disco é retratar o atual cenário político brasileiro, aonde somos cegados e enganados por políticos corruptos que nadam em dinheiro e em seus discursos vestem a sua máscara tentando esconder quem realmente são.”

‘Blinded By The System’ foi gravado no Black Stork Studio com o produtor Thiago Caurio. Para a mixagem foi recrutado outro grande nome do Metal nacional, Benhur Lima, e para a masterização, mais uma referência do assunto: Marcel van der Zwam. O lançamento do álbum está previsto para setembro.

Contato: worsismetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/worsis
www.metalmedia.com.br/worsis

Myrkgand: contrato com a Nuktemeron; pré-venda disponível!

A one-man-band MYRKGAND orgulhosamente anuncia uma parceria com a gravadora Nuktemeron Productions para o lançamento de seu debut, autointitulado, em formato físico.

O lançamento está previsto para setembro e a pré-venda do material está disponível. Para receber antes e ainda pagar mais barato, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Sua versão em formato digital já está disponível nas principais distribuidoras de música digital do mundo.

‘Myrkgand’ é um dos projetos mais audaciosos do Metal nacional nos últimos anos. Seu idealizador, o músico multi-instrumentista Dmitry Luna, não poupou esforços para sua visão musical e juntou um time de renomes internacionais para a gravação do material, confira a lista de convidados:

Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier)
Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Armando “Beelzebub” (Mystifier)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)

O disco foi gravado, mixado e masterizado no Darkside Studio, em Recife, com produção de Diego DoUrden e Dmitry Luna. Já a capa ficou nas mãos do artista Emerson Maia, com colorização por Antonio Cesar.

Um lyric video para a faixa ‘Mysterious Malediction’ com participação de músicos do Symphony X, Korzus, Steel Warrior e Mystifier foi disponibilizado:

https://www.youtube.com/watch?v=ru2GLAzpBpg

Contato: myrkgand@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Myrkgand
www.metalmedia.com.br/myrkgand

Devastação Sob Terror: preparando o lançamento do debut


Com dois EPs lançados o DEVASTAÇÃO SOB TERROR se prepara para levar seu Grindcore ácido para seu primeiro disco completo.

O grupo prepara mais de uma dezena de músicas para o disco. “Ainda não podemos adiantar muita coisa, mas estamos buscando exceder em todos os aspectos o que já fizemos até o momento,” comentam.

Seu mais recente trabalho, o EP ‘Legado de Tortura e Escravidão’, foi lançado em 2016 e muito bem recebido pela crítica e pelos fãs da música impiedosa do DEVASTAÇÃO SOB TERROR. Dele foi retirado um lyric video para a faixa ‘Colapso Mental’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=BDAekvxum4U

A banda também anuncia que seu material está disponível agora nas principais plataformas digitais do mercado mundial. Os discos disponíveis são as Demos ‘Brutalidade e Intolerância’, ‘Campo Minado de Atos Covardes’ e o EP ‘Legado de Tortura e Escravidão’.

Spotify: https://play.spotify.com/artist/4PpEoh9VWpeVNaR97UAWvQ
Google Play: https://goo.gl/i5BwBB
Deezer: http://www.deezer.com/br/artist/11689093

Contato: dstgrindcore@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devastacaosobterror
www.metalmedia.com.br/dst

Makinária Rock: lutando contra o câncer em festival beneficente

Mostrando que Rock e Metal podem ser algo mais, o MAKINÁRIA ROCK e um time de bandas se une para o festival Metal Solidário.

O evento acontece no dia 27 de agosto no Deco Rock Bar, em Guarulhos, grande São Paulo. Se apresentam no dia ainda Salário Mínimo, Punição, Life In Black, Inside War e Amorfo. As apresentações estão marcadas para começar pontualmente às 13h.

O ingresso custa módicos R$10,00 e toda a renda será revertida para o tratamento da amiga Rosana Galloni.

O MAKINÁRIA ROCK continua finalizando ‘Mundo Imundo’, o material sucede diretamente ‘Cidade Rock’ e está previsto para meados de outubro deste ano.

O álbum está sendo gravado e produzido por Lau Andrade no Estúdio Conspiração, que também ficará encarregado da mixagem e masterização. A capa ficou por conta do guitarrista da MAKINÁRIA ROCK, Augusto Abade. Confira uma prévia do disco com o single ‘Lemmy Imortal’:

https://www.youtube.com/watch?v=cggQzxUCW9Q

Contato: makinariarock@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.makinariarock.com.br
www.facebook.com/bandamakinariarock
www.metalmedia.com.br/makinariarock

Distraught: Headbangers Lationamerica cita grupo entre as bandas a serem ouvidas


O Thrash Metal do DISTRAUGHT foi citado como uma das 40 bandas do Brasil que deveriam ser ouvidas pelo site internacional Headbangers Latinoamerica.

Além dos gaúchos, nomes como Ancesttral, It´s All Red, Torture Squad, NervoChaos e Woslom também figuram na lista. Confira pelo link:

http://www.headbangerslatinoamerica.com/noticias/julio2017/40BANDASDEBRASILQUETIENESQUEESCUCHAR.html

O DISTRAUGHT lançou um lyric video retirado do álbum ‘Locked Forever’. A música escolhida é ‘The Last Trip’, uma faixa recheada de versos mostrando um pouco do horror vivido por internos do Hospital Colônia de Barbacena, base do conceito do álbum, confira:

Facebook: https://goo.gl/qGcEgD
YouTube: https://goo.gl/D2zaoD

‘Locked Forever’ foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos).

O disco, assim como o material oficial do grupo, está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:

https://www.facebook.com/distraughtband/app/206803572685797/

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768