Qual o seu álbum preferido do AC/DC?
High Voltage (Austrália)
T.N.T. (Austrália)
High Voltage (Internacional)
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Let There Be Rock
Powerage
Highway to Hell
Back in Black
For Those About to Rock We Salute You
Flick of the Switch
Fly on the Wall
Blow Up Your Video
The Razors Edge
Ballbreaker
Stiff Upper Lip
Black Ice
Rock or Bust
22 de Novembro 2017
+A -A
13/11/2017
14:21 Backyard Babies confirma show no Brasil



Quando o grupo sueco Backyard Babies resolveu dar uma pausa em suas atividades após o lançamento do álbum homônimo em 2008, os fãs chegaram a questionar se aquele seria o fim de uma trajetória que colocou a pequena cidade de Nässjö nos holofotes da música. Porém, o retorno com "Four By Four", sétimo disco de estúdio, provou que Nicke Borg (vocal e guitarra), Dregen (guitarra e backing vocals, Michael Monroe, The Hellacopters), Johan Blomqvist (baixo) e Peder Carlsson (bateria) ainda tinham muito gás. "Quando demos uma pausa e retornamos não queríamos apenas voltar para tocar. Para nós o importante era ter um novo álbum e então partir para a estrada. Não queríamos demorar muito, apenas nos divertirmos enquanto criávamos as músicas. Esta foi uma decisão acertada, porque os fãs ficaram empolgados e nós também", revelou Nicke Borg ao canal Heavy TV.
 
"Th1rt3en Or Nothing", o primeiro single, trouxe alguns dos elementos que caracterizam a musicalidade dos suecos: cowbell martelando na cabeça, bases ganchudas bem rock'n'roll e energia hard rock pulsando. Mais que isso, o quarteto não perdeu a herança do punk rock e os toques mais pop. Agora, depois de shows pelo mundo ao lado de nomes como Guns N'Roses e Black Star Riders, além de presença em importantes festivais de rock, será a vez da América do Sul vê-los pela primeira vez em ação e comprovar por que o Backyard Babies se tornou um dos mais influentes grupos da Suécia e um dos responsáveis pelo revival do hard rock e sleaze em seu país.
 
Os ingressos para o show no Brasil, que será realizado no Manifesto Bar (SP) em 25 de março de 2018, estão à venda. "Coincidentemente, teremos duas atrações vindas da Suécia para tocar no Manifesto. Depois do Mile em fevereiro, será uma honra ter uma banda tão influente e icônica como o Backyard Babies em nosso palco", comentou Silvano Brancatti, um dos proprietários da casa.
 
Tendo referências a nomes como Guns N'Roses, Sex Pistols, New York Dolls, The Dogs D'amour e The Stooges, o grupo surgiu há trinta anos, quando ainda atendia por Tyrant. Dois anos depois, mudou o nome para Backyard Babies, gravou algumas demos e estreou com o EP "Something to Swallow", gravado de forma independente. O álbum de estreia, "Diesel & Power", saiu em 1994 pela Megarock Records. De lá para cá, a banda não olhou mais para trás e, mesmo trabalhando em um cenário desfavorável para o hard rock, chegou ao estrelato, tendo ganhado dois prêmios Grammy e uma legião de fãs pelo mundo.
 
Além de faixas recentes, como "Th1rte3n or Nothing" e "Bloody Tears", o grupo traz no repertório dos shows músicas de toda a carreira, incluindo os singles "Bombed (Out of My Mind)" (1997), "Highlights" (1998), "Brand New Hate" (2001), "The Clash" (2001), "Minus Celsius" (2003), "A Song for the Outcast" (2004), "Dysfunctional Professional" (2006) e "Nomadic" (2008).


 
Serviço - Backyard Babies:
Data: 25 de março 2018
Horário: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo (SP)
Fone: (11) 3168-9595
Aceita cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop)
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi e valet service na porta
Ingressos: a partir de R$ 150 (pista)
Vendas online através da Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/5557-backyardbabies-saopaulo-sp/
 
Sites relacionados:
http://manifestobar.com.br
http://backyardbabies.com/
https://www.facebook.com/backyardbabies/

Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768