Roadie News

ACT OF DEFIANCE: “Você deve respeitar as contribuições de alguém da banda”

O guitarrista Chris Broderick (ex-MEGADETH, ex-NEVERMORE) e o vocalista Henry Derek Bonner (ex-SCAR THE MARTYR) do ACT OF DEFIANCE, deram entrevista ao RadioactiveMike Z, e falaram sobre as diferenças entre o novo álbum do grupo, Old Scars, New Wounds, e o disco de estreia da banda, Birth And The Burial (2015). “Birth and the Burial era muito mais Shawn [Drover, bateria, ex-MEGADETH] e eu pensando: ‘Queremos lançar isso o mais rápido possível”, lembrou Broderick. “No mesmo momento em que estávamos escrevendo o material, também estávamos formando a banda e bolando as ideias do nome da banda, do logotipo, procurando uma gravadora, toda essa doideira ao mesmo tempo, então definitivamente sentimos uma um enorme sentido de urgência com aquele. Este, obviamente, nós todos começamos em conjunto. O processo começou do mesmo jeito, cada um de nós trazendo suas demos, mas, uma vez que tínhamos todas as nossas demos, então nos reunimos e começamos a ver o que era melhor para o refrão, ou arranjo da música ou tempos, coisas assim. Nós passamos muito tempo criando a música desta vez, foi muito mais um esforço de grupo.

“Eu até [lembrei] de uma coisa”, continuou ele, “onde Henry e eu concordamos que havia uma linha vocal que deveria ser cantada mais limpa, e estava em uma das demos do [baixista] Matt [Bachand] e nós tentamos das duas maneiras. Nós concordamos – Henry e eu falávamos, ‘sim, esta parte deveria ser cantada limpo’, então nós gravamos com vocal limpo. Então, quando chegamos ao fim, Shawn e Matt falaram ‘não, essa parte tem que ser cantada com mais peso’. Eu não concordei com isso, mas, em última instância, porque era a música de Matt, eu disse ‘o Matt que manda’, então fizemos com o vocal pesado.”

“Compromisso é importante em qualquer banda ou grupo”, acrescentou Derek. “Se uma pessoa não sente que pode contribuir, ou ela não sente que está sendo respeitada em termos de sua visão, e ela está escrevendo a música, há um problema. Você realmente deve respeitar a musicalidade de alguém e suas contribuições em uma banda. Penso que muitas pessoas tentam separar as coisas quando às vezes o compromisso é a melhor coisa que você pode fazer”.

ACT OF DEFIANCE embarcará em uma turnê de como headliner em março, tendo como apoio o SHATTERED SUN.

Recomendamos Para Você

Close