Roadie News

PUREST OF PAIN (com membros do DELAIN): Confira o clipe de “Vessels”

Vessels, o novo vídeo da banda de death metal melódico holandesa PUREST OF PAIN, pode ser visto abaixo. A música é parte do álbum de estreia do grupo, Solipsis, que foi lançado em 1 de março. A sequência do single Momentum de 2013 e do EP de 2011 Revelations In Obscurity foi disponibilizada em CD, vinil e também em versão digital.

Dirigida pela guitarrista e principal compositora Merel Bechtold (DELAIN), que também atua em bandas muito respeitadas como o MAYAN e o THE GENTLE STORM, o forte quinteto holandês – que agora inclui o baterista do DELAIN, Joey de Boer – combina influências do metal escandinavo com o ‘groove’, o ambient, tom e melodia.

Solipsis tomou sete anos no processo de criação, do processo de escrita até a masterização final para o lançamento de uma campanha de crowdfunding online bem-sucedida na IndieGoGo (arrecadando mais de 18.000 euros), além de aumentar seus recursos através de apresentações ao vivo, que mostraram o PUREST OF PAIN abrindo para bandas como OPETH, TEXTURES, SUICIDE SILENCE, UNEARTH e ATTACK ATTACK! além de um show inesquecível no Wacken Open Air em 2014. O álbum contém 14 faixas de brutalidade misturadas com groove e emoção produzidas por Bechtold com gravação feita no Mantis Audio Studio (DELAIN) e masterização por Jens Bogren (OPETH, ARCH ENEMY, SOILWORK).

Merel Bechtold comenta: “Solipsis é um disco orientado para guitarra. Foi gravado o mais orgânico possível: em parte em casa, em parte no Mantis Audio Studio. A música E.M.D.R. foi escrita pelo meu colega guitarrista Michael van Eck. Todas as outras músicas foram concebidas por mim mesma. As letras foram escritas pelo vocalista JD Kaye. E, embora a música seja às vezes técnica e desafiadora, é indubitavelmente impulsionada por um groove implacável, reforçada por uma melodia com passagens enormes, tom maravilhoso e momentos de clareza ambiental “.

As versões em CD e vinil de Solipsis têm arte ligeiramente alteradas. Bechtold foi responsável pelo conceito, e o baixista Frank van Leeuwen projetou e finalizou as capas.

Recomendamos Para Você

Close