Roadie News

Kurdt Vanderhoof (METAL CHURCH) fala sobre o GRETA VAN FLEET

O guitarrista do METAL CHURCH, Kurdt Vanderhoof, elogiou o GRETA VAN FLEET, dizendo que o grupo de Michigan tem “as influências certas” e não depende de faixas de apoio para tocar sua música.

Apesar do fato de que o GRETA VAN FLEET conseguiu vender shows em todo o mundo, o quarteto foi criticado por canalizar um som parecido com o LED ZEPPELIN, com alguns fãs e críticos de música acusando o vocalista Josh Kiszka de fazer uma cópia do estilo vocal de  Robert Plant.

Perguntado pelo sueco ‘RockSverige’ por sua opinião sobre o GRETA VAN FLEET, Kurdt disse: “Eu acho maravilhoso. É claro que eles soam muito como o LED ZEPPELIN, e as pessoas ficam meio que, você sabe … o plágio é um fator, mas ao mesmo tempo, eu penso, ‘bem, pelo menos eles estão tocando e pelo menos eles têm as influências certas, e estão sendo uma banda de rock’, eles se parecem com uma banda de rock e eles estão fazendo algo. E obviamente eles mergulharam na coleção de discos dos pais, ouviram e descobriram: se você der uma chance às crianças, elas vão descobrir, porque há uma geração de garotos que estão indo para lá, ‘Onde estão os astros do rock? Nós não queremos ouvir Eminem reclamando sobre Trump. Onde estão as nossas melhores estrelas do rock?’. Eles não os têm, então eles têm que superar isso e descobrir por si mesmos, e eles estão fazendo isso”.

De acordo com Vanderhoof, o sucesso do GRETA VAN FLEET “é um bom sinal de que se as pessoas realmente fizerem isso… se você construir, elas virão. É óbvio”, disse ele. “É orgânico. Mesmo hoje em dia, e mesmo quando [o som] parece antigo e eles acham que isso não é divertido ou legal e … Rock and roll é rock and roll, e as pessoas gostam de rock and roll por causa do que significa e o pelo que ele deveria ser”.

No início do mês, o GRETA VAN FLEET teve quatro indicações ao Grammy Award, uma para cada categoria principal de rock – “Melhor Álbum de Rock”, “Melhor Canção Rock”, “Melhor Performance Rock” e “Melhor Novo Artista”.

O álbum de estreia da banda, Anthem Of The Peaceful Army, estreou em terceiro lugar na Billboard 200, em julho.

O décimo segundo álbum de estúdio do METAL CHURCH, Damned If You Do, foi lançado em 7 de dezembro pela Rat Pak Records. O disco mais recente é o sucessor de XI, de 2016, que contou com a volta do lendário vocalista Mike Howe.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close