Roadie News

LAST IN LINE discute a criação do álbum “II” em novo vídeo

O LAST IN LINE lançará seu segundo álbum, II, em 22 de fevereiro, via Frontiers Music Srl. Assim como em 2016, com Heavy Crown, o novo disco foi produzido pelo baixista do DOKKEN e FOREIGNER, Jeff Pilson.

No vídeo de oito minutos abaixo, os quatro integrantes do LAST IN LINE – o guitarrista Vivian Campbell, o baterista Vinny Appice, o vocalista Andrew Freeman e o baixista Phil Soussan – dão uma ideia de como foi o trabalho no seu álbum, II.

No ano passado, o guitarrista Vivian Campbell definiu o próximo trabalho do LAST IN LINE como “um grande disco”, dizendo: “Estamos muito animados com isso, porque mostra um grande crescimento para a banda. As músicas são muito mais complicadas, mais intrincadas, os arranjos são muito mais complexos”.

O próximo disco do LAST IN LINE marcará o primeiro lançamento da banda com o baixista Phil Soussan, que se juntou ao grupo há dois anos como substituto de Jimmy Bain. Jimmy faleceu em janeiro de 2016, aos 68 anos. Ele sofria de câncer de pulmão.

“Alguns meses depois da morte de Jimmy, nos reagrupamos e fizemos alguns shows com Phil Soussan“, disse Vivian. “Então o Phil tem feito parte do processo criativo agora, e isso realmente funcionou bem; realmente trouxe uma dimensão totalmente diferente para a banda. Ele é um músico incrível. Quer dizer, eu normalmente não me empolgo com o baixo – desculpem, baixistas. Você sabe, é um instrumento realmente fundamental, mas Phil meio que pensa fora da caixa. Ele tem ótimas linhas nesse álbum”.

De acordo com Campbell – que é membro do DEF LEPPARD há mais de 25 anos – o LAST IN LINE decidiu adiar a data de lançamento de seu novo álbum porque “nós realmente queremos ser capazes de fazer uma turnê quando o álbum sair. Eu tenho shows [com DEF LEPPARD] até dezembro, eu acho”.

Campbell, Bain e o baterista Vinny Appice fizeram parte da formação original do DIO, e se reuniram em 2012 ao lado de Freeman para lançar o LAST IN LINE.

Quando o LAST IN LINE se formou, a intenção era celebrar os primeiros trabalhos de Ronnie James Dio, reunindo os membros da formação original da banda DIO. Depois de tocar em shows que apresentavam um setlist composto exclusivamente do material dos três primeiros álbuns do DIO, a banda decidiu seguir em frente e criar novas músicas na mesma linha.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close