Roadie News

Vintersorg anuncia sua saída do BORKNAGAR

Devido a razões pessoais, Andreas “Vintersorg” Hedlund decidiu sair da banda norueguesa BORKNAGAR. Como resultado, o baixista e vocalista I.C.S Vortex assumirá o papel de vocalista principal do grupo e, junto com Lars Nedland, continuará com o legado de brilhantismo vocal do BORKNAGAR.

De acordo com o BORKNAGAR, a decisão de Hedlund de sair “é baseada no entendimento mútuo, respeito e de maneira amigável com o resto da banda”.

“O BORKNAGAR gostaria de expressar sua sincera gratidão pela fraternidade musical que compartilhamos ao longo dos anos, e desejar a Andreas o melhor em seus futuros empreendimentos”, diz o grupo.

“Não há drama nesta situação, e nossa amizade permanecerá. Ninguém deve ficar surpreso se Vintersorg reaparecer como vocalista convidado em um futuro álbum.”

O fundador e guitarrista do BORKNAGAR, Øystein G. Brun, comenta: “É com muito respeito, gratidão e boas lembranças que vejo um dos meus irmãos na música navegar por novas praias. Os tempos estão mudando, e nós dois já víamos isso acontecer há algum tempo. Apesar de estarmos nos separando como parceiros no BORKNAGAR, estou feliz em dizer que decidimos continuar nossa irmandade musical no CRONIAN. Um novo álbum será lançado sempre que o tempo permitir.”

Hedlund afirma: “Chegou a hora de tomar algumas decisões difíceis e deixar a realidade definir as regras.

“É com um coração ao mesmo tempo leve e pesado que deixo o posto de vocalista do BORKNAGAR. A parte leve é que isso é feito de uma forma amigável e que esta é a coisa certa a fazer por mim, em respeito aos fãs e ao BORKNAGAR. A parte pesada é que é difícil deixar algo significativo e bonito.

“Minha situação após o acidente dificulta as turnês, e minha situação de trabalho complica ainda mais as coisas. Então, de certa forma, não estou exatamente “saindo”, é mais como se eu estivesse colocando um pouco de óleo na máquina do BORKNAGAR, que assim pode manter sua agenda ocupada, sair na estrada e conhecer vocês.

“O BORKNAGAR sempre terá um lugar especial no meu coração e mente, e eu espero que eu possa fazer algumas apresentações como convidado mais adiante. Os caras da banda são músicos e pessoas fantásticas, e eu desejo a eles muita sorte. No entanto, o CRONIAN não está morto, e dar sinais de vida antes que você perceba”.

O BORKNAGAR está atualmente nos estágios finais de gravação de seu décimo primeiro álbum. Ele será mixado e masterizado nesta primavera por Jens Bogren no Fascination Street Studio.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close