Roadie News

MEGADETH preparando lançamento de graphic novel comemorativa

Em parceria com a lendária revista Heavy Metal Magazine, o Megadeth lançará uma Graphic Novel comemorativa intitulada Death By Design. O material acompanhará o lançamento da coletânea Warheads On Foreheads, que chegará ao mercado mundial no próximo dia 22.

Desenvolvida por um verdadeiro dream team de artistas quadrinistas, Death By Design conterá 350 páginas de histórias inspiradas nas músicas que integram a nova coletânea. O projeto foi cuidadosamente curado por Dave Mustaine e pela Heavy Metal Magazine e terá como objetivo dar uma visão e compreensão do universo do Megadeth e de seu ilustre mascote Vic Rattlehead. A equipe criativa é formada por artistas como Bem Templesmith, Tim Seeley, Alex de Campi, Leah Moore, John Ostrander, Frazer Irving, Dan Fogler, Brian Wood, Joe Keatinge e muito mais.

Vale lembrar que em 1997, quando do lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, Cryptic Writings, o Megadeth lançou, em parceria com a editora CHAOS! Comics, um projeto parecido, uma minissérie em quadrinhos de quatro edições chamada Cryptic Writings of Megadeth, que trazia histórias que também eram inspiradas em algumas de suas músicas.

2019 tem sido um ano bastante especial para o Megadeth, que além dos lançamentos da coletânea Warheads On Foreheads e da graphic novel Death By Design, está preparando seu 16° álbum de estúdio, sucessor de Dystopia (2016), e aquecendo as turbinas para desembarcar no Brasil no dia 04 de outubro, quando tocará pela segunda vez no “Rock in Rio”, antes de levantar âncora do navio Norwegian Jewel, que zarpará de Los Angeles e estará em alto mar com o Megacruise entre os dias 13 e 18 do mesmo mês, passando pelos portos de San Diego, na Califórnia, e Ensenada, no México.

Enquanto isso, os quatro integrantes do Megadeth têm trabalhado bastante, em paralelo aos compromissos da banda. Dave Mustaine está participando de shows tributo ao saudoso guitarrista Jimi Hendrix; Já David Ellefson, que no último final de semana encerrou a turnê que fez pela Europa com o Altitudes & Attitude, projeto que lidera junto ao também baixista Frank Bello (Anthrax), permanece no continente para shows de sua “Basstory Tour” (turnê de clínicas de contrabaixo); Por sua vez, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro retornou aos Estados Unidos, após a mini-tour que fez ao lado de seus ex-companheiros de Angra, Felipe Andreoli e Bruno Valverde, também pela Europa. E, por fim, o belga Dirk Verbeuren já começou a trabalhar em suas partes de bateria para o próximo álbum do Megadeth, que marcará a sua estreia em estúdio com a banda.

Recomendamos Para Você

Close