Roadie News

TÝR: Confira o novo vídeo, “Ragnars Kvæði”

O novo vídeo da banda de folk metal TÝR, Ragnars Kvæði, pode ser visto abaixo. A música é tirada do oitavo álbum do grupo, Hel, que será lançado amanhã, 8 de março, pela Metal Blade Records. Hel é uma coleção de folk metal impiedosamente melódico e irresistivelmente cativante, que irá ressoar imediatamente em qualquer um que tenha seguido o grupo a qualquer momento durante as duas décadas de sua carreira.

Conhecido por sua natureza prolífica – seus primeiros cinco álbuns completos foram lançados no espaço de apenas sete anos – a lacuna de seis anos entre Valkyrja (2013) e Hel é de longe a mais longa entre quaisquer dois discos da banda. Durante esse período, o grupo fez uma turnê longa, levando o álbum ao redor do mundo, incluindo uma turnê de apoio ao CHILDREN OF BODOM na América do Norte, e uma aparição no cruzeiro 70000 Tons Of Metal. No entanto, outros fatores contribuíram para este intervalo prolongado entre os lançamentos.

“Nos aproximamos dessa forma diferente de trabalho porque eu percebi que se eu continuar fazendo álbuns da maneira que fizemos até agora, eu morreria de um ataque cardíaco antes dos 50 anos”, diz o guitarrista / vocalista Heri Joensen. “Essa é uma das razões pelas quais mudamos nosso método e levamos tanto tempo com este.”

Que essa tática – que também inclui mais contribuições na composição do baixista / vocalista Gunnar Thomsen e do guitarrista Terji Skibenæs do que de lançamentos anteriores – foi benéfica, é algo confirmado no produto final, que talvez seja mais imersivo do que os álbuns que vieram antes.

“Musicalmente, inclina-se um pouco para o nosso álbum, Ragnarok (2005)”, afirma Thomsen. “É um pouco mais épico e muito melhor trabalhado do que qualquer um dos nossos álbuns anteriores.” Ele também marca a estreia em gravação do baterista Tadeusz Rieckmann, que vem ocupando o posto de baterista para os shows ao vivo do TÝR desde 2016.

“Tivemos alguns problemas para encontrar o cara certo há alguns anos, mas Tadeusz é o homem para o trabalho”, diz Joensen. “Ele é um baterista tecnicamente capaz, mas ao mesmo tempo, ele tem um peso natural muito ‘old-school’ para seu estilo, e ele toca com emoção profunda, que é exatamente o que precisamos.”

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close