fbpx
Roadie News

22 anos depois, LIQUID TENSION EXPERIMENT anuncia novo álbum

O final de 2020 tem mesmo reservado grandes novidades na música. O Liquid Tension Experiment anuncia seu retorno com uma nova gravadora e um novo álbum. O lendário supergrupo formado por Mike Portnoy (Transatlantic, Sons of Apollo), Tony Levin (King Crimson, Peter Gabriel), John Petrucci e Jordan Rudess, ambos integrantes do Dream Theater, assinaram com a InsideOutMusic para o lançamento de seu terceiro álbum. O material estará disponível em algum momento entre março e junho de 2021, ou seja, 22 anos após o último álbum de estúdio da banda, Liquid Tension Experiment 2.

“O que acontece quando você coloca quatro dos mais talentosos músicos do planeta em uma sala? Liquid Tension Experiment! Todos nós esperamos há muito tempo para este álbum acontecer e estar lançando-o deixa-nos muito orgulhosos. Isto é pelos fãs!” vibra Thomas Waber, gerente da gravadora InsideOutMusic.

“Todos nós conhecemos Thomas Waber há muito tempo e o Jordan e eu descobrimos recentemente como foi ótimo finalmente trabalharmos juntos quando o Dream Theater se juntou à família InsideOut alguns anos atrás. Realmente, não há melhor lar para o L.T.E. e todos estamos ansiosos para fazermos grandes coisas juntos”, comemorou Petrucci.

John e eu conhecemos Thomas Waber desde que nos conhecemos na primeira turnê europeia do Dream Theater,em 1993. Desde então, tenho trabalhado com ele e com a InsideOut nos últimos 20 anos com Transatlantic, The Neal Morse Band e Sons of Apollo. Quando o L.T.E. finalmente se reuniu neste verão, sabíamos que não havia outra gravadora que poderíamos chamar de lar”, completou Portnoy.

O Liquid Tension Experiment lançou um novo teaser, criado por Christian Rios. Confira:

Em 1997, Portnoy, Petrucci, Rudess e Levin uniram forças para criar o Liquid Tension Experiment. O quarteto lançaria seu icônico e homônimo álbum de estreia em 1998, e o estonteante sucessor Liquid Tension Experiment 2 em 1999, criando um som dinâmico, frenético e inventivo por si só. A incrível criatividade entre o coletivo levaria Petrucci e Portnoy a convidarem Rudess para ingressar no Dream Theater, marcando, efetivamente, o fim deste projeto paralelo. No entanto, desde aquela época, houve demanda para algumas reuniões. Agora, com o mundo em bloqueio e calendários inesperadamente alinhados, o inconcebível finalmente aconteceu: um novo álbum do Liquid Tension Experiment.

No início desta semana, Tony, Mike, John e Jordan criaram imagens separadas de perfil em suas páginas de mídia social com máscaras marcadas com LTE3 cobrindo seus rostos. Isso foi seguido pela imagem completa da banda nas redes sociais da banda.

Fique ligado para mais informações em 2021!

TONY LEVIN online:
https://www.facebook.com/tonylevinofficial
https://twitter.com/tonylevin
https://www.instagram.com/tonylevin/

JOHN PETRUCCI online:
https://www.facebook.com/johnpetrucciFB
https://twitter.com/JPetrucci
https://www.instagram.com/johnpetrucciofficial/

MIKE PORTNOY online:
https://www.facebook.com/mikeportnoyofficial
https://twitter.com/MikePortnoy
https://www.instagram.com/mikeportnoy/

JORDAN RUDESS online:
https://www.facebook.com/jordanrudessofficial
https://twitter.com/Jcrudess
https://www.instagram.com/jcrudess/

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar