Às vésperas do aguardado show de despedida do Black Sabbath, marcado para este fim de semana em Birmingham, o Judas Priest prestou uma homenagem especial aos compatriotas lançando uma versão de estúdio do clássico War Pigs. A faixa, originalmente presente no icônico álbum Paranoid (1970), também ganhou um videoclipe com performance da banda. Embora não estejam escalados para tocar no evento “Back To The Beginning”, os integrantes do Judas Priest — Rob Halford, Glenn Tipton, Richie Faulkner, Andy Sneap, Ian Hill e Scott Travis — usaram a gravação como forma de tributo.
Em comunicado, o grupo declarou: “É uma honra demonstrar nosso amor por Ozzy e pelo Black Sabbath com essa homenagem a War Pigs, uma canção que tocamos em todos os nossos shows pelo mundo, e que os fãs cantam conosco, reafirmando também o amor deles pelo lendário Príncipe das Trevas!”
Confira o vídeo de War Pigs, do Black Sabbath, na versão do Judas Priest:
A ausência de Halford no evento em Villa Park foi motivo de frustração. O vocalista explicou que o Judas Priest já estava agendado para se apresentar na comemoração de 60 anos do Scorpions, na mesma data, 5 de julho, em Hannover, na Alemanha. “Recebi um telefonema da Sharon Osbourne me convidando para participar do show, mas mesmo com jato particular, seria arriscado demais conciliar. Fiquei devastado”, lamentou.
Ainda assim, Halford celebrou a presença de seu ex-colega de banda, K.K. Downing, na homenagem ao Sabbath, dizendo que ele representará “o espírito do Priest”. Para Halford, o evento é um marco: “É um momento épico para o Sabbath e para o heavy metal — reforça que Birmingham é o berço do metal.”
O Judas Priest sempre utilizou War Pigs como trilha de entrada nos palcos. Segundo Halford: “É uma forma de saudação aos caras que conhecemos desde o início. É quase um chamado. Até a nossa equipe já sabe: quando começa a música, é hora de largar a cerveja e se preparar!”
O show “Back To The Beginning” esgotou em menos de 10 minutos após o anúncio e marca a primeira reunião da formação original do Black Sabbath — Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward — em duas décadas. A celebração ainda contará com apresentações de Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Gojira, Alice In Chains, Halestorm, Lamb Of God, Anthrax e Mastodon, além de uma super banda formada por nomes como Duff McKagan, Slash, Billy Corgan, Fred Durst, Jake E. Lee, Tom Morello, Chad Smith, David Ellefson, Lzzy Hale, Jonathan Davis, entre muitos outros.
Rob Halford, que já se apresentou com o Black Sabbath em substituição a Ronnie James Dio em 1992 e novamente em 2004, reafirmou seu respeito pela banda e escolheu Black Sabbath — faixa-título do primeiro álbum — como sua preferida para cantar: “É a música mais sombria já escrita. Muito assustadora. Quando cantei essa música ao vivo, a emoção foi avassaladora. E quando o Ozzy a canta, você vê ele se transformar. É realmente arrepiante.”
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp