O evento Back to the Beginning, que está acontecendo neste sábado (5 de julho), tem proporcionado momentos de muita emoção. Não bastasse a despedida do Black Sabbath com sua formação original, outros detalhes têm deixado o público arrepiado.
Além das várias bandas que estão participando do show de despedida dos pais do heavy metal, diversos músicos têm se unido no palco para jam sessions que por si só já valeriam o ingresso. Em um desses encontros entre estrelas do rock and roll, Nuno Bettencourt, do Extreme, pediu a palavra ao vocalista Sammy Hagar e deixou uma mensagem de apoio à família do jogador de futebol Diogo Jota e de seu irmão André Silva, mortos na última quinta-feira (3). Os compatriotas do guitarrista português viajavam pela Província de Zamora, na Espanha, quando o carro em que estavam saiu da estrada, bateu e pegou fogo. Jota, de 28 anos, era atacante do Liverpool e vivia o melhor momento de sua carreira. Recentemente, ele foi campeão inglês com o clube e da Liga das Nações pela seleção de Portugal.
Após a homenagem prestada, Nuno se uniu a Hagar, Vernon Reid (Living Colour), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Adam Wakeman e Rudy Sarzo (ambos ex-integrantes da banda de Ozzy Osbourne) na versão de Rock Candy, do Montrose. Antes de anunciá-la, Hagar comentou com o público sobre quando esteve na cidade de Birmingham, onde está acontecedo e evento, no ano de 1973, quando fazia parte da banda do saudoso guitarrista Ronnie Montrose.
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp