Bob Daisley foi uma figura importante na carreira solo de Ozzy Osbourne. O baixista australiano ajudou a compor todos os álbuns solo de estúdio do cantor até No More Tears (1991).
Entretanto, não foi citado durante o discurso do cantor na cerimônia de entrada para o Rock and Roll Hall of Fame. Não surpreende, tendo em vista a relação ruim que a empresária e esposa do cantor, Sharon Osbourne, desenvolveu com ele — a ponto de organizar nos anos 2000 uma regravação dos dois primeiros álbuns solo do vocalista com Robert Trujillo no baixo (e Mike Bordin na bateria)
Em entrevista ao podcast Tone-Talk (via Blabbermouth) Daisley falou sobre sua relação com Osbourne. Quando questionado se ficou surpreso por não ser mencionado no discurso do cantor, ele se mostrou resignado:
“Para ser honesto com você, não esperava ser mencionado, simplesmente por causa de toda a confusão entre a gente. Eu e Lee [Kerslake, ex-baterista da primeira banda solo de Ozzy] fomos removidos de fotos, tirados de vídeos, perdemos créditos, tudo isso. Então não foi surpresa não me citar.”
Daisley ainda citou um paralelo para a relação dele com Ozzy na forma da parceria entre Bernie Taupin e Elton John. O baixista foi o responsável pelas letras dos dois primeiros álbuns (tal qual Taupin nas canções de John), enquanto Osbourne se encarregou das melodias.
Bob Daisley sobre Ozzy Osbourne atualmente
O músico também foi perguntado sobre sua impressão quanto à aparência de Ozzy durante a cerimônia. O cantor passou por uma série de problemas de saúde nos últimos anos em decorrência de Parkinson, que o forçaram a se aposentar dos palcos.
“Ele não parecia bem. Ele parecia infeliz. E eu não gosto de ver pessoas daquele jeito, independente de quem são ou o que fizeram. Ele provavelmente estava no automático.”
Outro ponto citado pelo baixista foi a existência de um abaixo-assinado criado pela guitarrista Amanda Peters para que ele entrasse no Rock and Roll Hall of Fame junto com Ozzy. Segundo Daisley, todos os integrantes da banda solo original do cantor – Randy Rhoads, Lee Kerslake e ele – mereciam a honra também. Entretanto, a iniciativa não ganhou tração.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.