Fãs de MEGADETH estão acostumados com os elogios efusivos que DAVE MUSTAINE costuma fazer ao guitarrista que integra a banda no momento. A bola da vez é TEEMU MÄNTYSAARI, efetivado após um período substituindo temporariamente KIKO LOUREIRO — vale destacar que o brasileiro foi responsável por indicar e treinar o finlandês.
Em entrevista ao Rock Hard Greece (via Blabbermouth), o líder do grupo refletiu sobre seu novo parceiro de seis cordas. Na ocasião, destacou uma vantagem que MÄNTYSAARI tem em relação aos seus antecessores: seu envolvimento com o heavy metal, enquanto os demais gostavam mais de outros estilos musicais ou subgêneros do rock.
“Estamos tocando mais músicas agora do que tocávamos antes. E não há nada de negativo a falar sobre formações anteriores. Apenas mostra que ele sabia mais sobre a banda e conhece a espinha dorsal do metal de tantas músicas mais do que outros.”
A reflexão continuou da seguinte forma, com menções diretas a ex-integrantes:
“Quando você é um cara de metal, acho que você entende mais de composições de metal do que alguém que, digamos, por exemplo, conhece rock progressivo como CHRIS BRODERICK; ou bossa nova, como KIKO; ou alguém que toca jazz, como GLEN DROVER tocaria, talvez AL PITRELLI. Todos esses caras têm seus pontos fortes.”
DAVE MUSTAINE e KIKO LOUREIRO
Ainda durante o bate-papo, DAVE MUSTAINE revelou que não se surpreendeu com a saída de KIKO LOUREIRO do MEGADETH. O frontman da banda revelou ter compreensão das questões familiares que levaram o guitarrista a deixar a formação.
“Bem, não foi realmente uma surpresa, porque começou a ficar claro que sua família iria precisar dele. E eu também sou pai, então sabia que sua esposa e seus filhos precisavam do pai. KIKO é um bom marido, um bom pai, e precisava fazer o que era certo para ele e para a sua família. E eu o aplaudo por fazer o que fez. Muitas pessoas não teriam coragem de deixar de ser uma estrela do rock and roll para cuidar de seus filhos e de sua família.”
MARTY FRIEDMAN não voltará ao MEGADETH
Por fim, DAVE MUSTAINE descartou a possibilidade de MARTY FRIEDMAN, guitarrista da fase mais bem-sucedida do MEGADETH, retornar à banda. Tudo se limitará às participações recentes em shows.
“Tocamos juntos algumas músicas, o que foi divertido e foi uma sensação muito natural. Mas eu sei que MARTY mudou muito, vi isso quando nos reunimos no Japão e conversamos. Ele é um homem diferente. Seria muito divertido tocar com ele de vez em quando, mas muitos fãs vão nos interpretar mal e pensar que há alguma esperança de MARTY se juntar ao MEGADETH novamente. Só que não há, porque MARTY está fazendo suas próprias coisas no Japão e eu estou 100% satisfeito com TEEMU agora, já contei ao mundo que ele é nosso novo guitarrista.”
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: