Na última segunda-feira, 27 de abril, dia em que completou 69 anos de idade, o lendário Ace Frehley concedeu entrevista ao programa Trunk Nation, da rádio americana SiriusXM, e, entre outras coisas, comentou sobre a possibilidade de tocar novamente com o Kiss e também de gravar um novo álbum durante a quarentena ocasionada pela pandemia do Coronavírus.
Preocupado com seus ex-companheiros, Frehley revelou que os contatou nos últimos dias: “Mandei uma mensagem para Paul (Stanley) e Gene (Simmons), bem como para Peter (Criss), e apenas lhes desejei que fiquem bem. Recebi uma mensagem do Doc (McGhee, empresário do Kiss). Todos estão bem, graças a Deus. Bata na madeira! Eric Singer tem me enviado algumas mensagens bobas (risos). Porque Eric e eu sempre nos demos muito bem na estrada”, contou.
Sobre uma possível reunião com sua ex-banda, Frehley deixou no ar, porém foi enfático: “O que tiver que acontecer, vai acontecer. Mas tudo está atrasado neste momento, então, quem sabe? Estou fazendo meu próprio trabalho. A menos que eles (Kiss) avancem e o preço seja justo, você não vai me ver em nenhum lugar por perto”. Há dois anos, Frehley disse ao site VintageRock, que “a única maneira de considerar seriamente” participar da turnê de despedida do Kiss “End of the Road”, é “se eu retirasse minha maquiagem, figurino e personagem – que eu projetei”. Frehley acrescentou que o atual guitarrista do Kiss, Tommy Thayer, “não é um guitarrista ruim, mas, basicamente, imita tudo o que eu componho e tenta imitar minha personalidade. Ele faz isso há 15 anos. Mas a realidade é que eu sou o cara original, e ninguém pode copiar realmente a (minha) maneira de como tocar guitarra”.
Quanto à um novo álbum, Frehley disse: “Por causa desse vírus, tudo foi adiado”, revelou. “O lançamento do meu (álbum) Origins Vol. 2 I (sucessor de seu álbum de covers de 2016) foi adiada para o Outono (Primavera no Brasil). Não quero ficar muito ocioso, então, decidi começar a gravar meu próximo álbum de estúdio. Que diabos?”. Segundo Ace, Origins Vol. 2 está pronto, mas ainda não há uma data de lançamento concreta.
O último álbum de estúdio de Ace Frehley, Spaceman (título sugerido por Gene Simmons, que co-escreveu as músicas Without You I’m Nothing e Your Wish is My Command, a qual ele tocou baixo), foi lançado em outubro de 2018 via eOne.