fbpx

“BRUXA VERDE FEST VOL. 4” – C/ MUDNESS | PACHORRA | CIGARKILLS (FLORIANÓPOLIS/SC)

A produtora Bruxa Verde, selo que organiza eventos culturais na região Sul do Brasil, apresenta nesta quinta-feira, dia 19 de maio, o Bruxa Fest Vol.4. O evento marca a comemoração dos quatro anos de existência da produtora de Florianópolis (SC). O festival de bandas será realizado pela primeira vez no Célula Showcase, icônico espaço cultural da capital catarinense com um lineup marcado pela diversidade de estilos. Vão compartilhar o palco o hardcore do Pachorra, com o stoner/doom metal do Mudness e o garage rock/noise do Cigarkills, nomes sólidos do underground local.

Primeira edição do festival na capital catarinense desde o início da pandemia, o Bruxa Verde Fest vem em um momento de expansão. As próximas edições vão acontecer em Curitiba (PR) e em São Paulo (SP) nas próximas semanas.

PACHORRA

Em tempos nos quais se posicionar contra injustiças e preconceitos é, mais do que nunca, urgente, a banda catarinense de hardcore/rock’n’roll Pachorra não tem medo de colocar o dedo na ferida e escancarar sua visão. Isso ficou bastante evidente com À Própria Sorte, EP de estreia foi lançado no dia 24 de março pelo selo Electric Funeral Records. A banda vem fazendo uma agenda sólida, tocando ao lado de nomes como Test e Gangrena Gasosa.

MUDNESS

Formado em 2019 em Florianópolis por Renan Casarin (voz e guitarra), Fernando Lima Dal Bó (baixo) e Pedro Silvano (bateria), o trio de Stoner/Doom, tem como principais características a sonoridade pesada, melódica e psicodélica, influenciado por expoentes da vertente, como Electric Wizard, Monolord e Windhand, além de Black Sabbath. Apesar do pouco tempo de existência em sua formação atual, a banda contabiliza participações em shows dentro e fora de Florianópolis, como no festival Fuzz Valley, em Curitiba, onde tocou com grupos como Fusage e Stolen Byrds. O quarteto também já esteve ao lado de Projeto Trator (SP), Fuzzly (MT), Petit Mort (Argentina), Muñoz (MG) e Letícia Soma (Argentina).

CIGARKILLS

Cigarkills é microfonia, riffs pesados e melodias enérgicas. Com vocal marcante e rasgado, o grupo cria um som visceral e direto, tem uma atmosfera que flerta com estilos que vão do protopunk e noise ao grunge. As composições alternam entre letras em inglês e português, sempre autoral, falando das angústias e incertezas da vida. Surgida em 2017, a banda é muito ativa na cena independente, fazendo shows em bares, casas noturnas dentro e fora de Santa Catarina. Depois do primeiro EP, No One To Blame, lançado em 2020 com quatro faixas registradas ao vivo em estúdio e que está disponível nas diferentes plataformas de streaming, Jéssica Gonçalve (guitarra), Fernando Portela (baixo), Leandro Lopes (bateria) e Francis Covatti (voz) divulgaram os clipes Cotovelada no Rim e She Wanna, que ficou entre os 20 melhores da música catarinense e também foi selecionado para o Clair-Obscure Festival, na Suíça. No ano seguinte saíram o clipe de MOVE e três lyric videos. O segundo EP está na fase final de mixagem e masterização, com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre de 2022.

SERVIÇO BRUXA FEST VOL.4

LOCALIZAÇÃO

Célula Showcase

Rodovia João Paulo, 75 – Bairro João Paulo, Florianópolis – SC

HORÁRIO

Abertura da casa – 21h

Bandas – 22h

Encerramento – 00:30h

INGRESSOS:

Sympla R$15,00 (mais taxas)

https://bileto.sympla.com.br/event/72161/d/131087/s/820771

Na hora R$20,00

ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Data

19 maio 2022
Expired!

Horário

21:00

Localização

Célula Showcase
Rodovia João Paulo, 75 - João Paulo, Florianópolis - SC
Categoria
Fechar
Fechar