fbpx

CARNACORRE FEST 2021 – EDIÇÃO ONLINE

Carnacorre Fest anuncia flyer e edição online em 2021 

Festival paraibano ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro se reinventando em formato digital

O Carnacorre Fest entra na onda dos festivais presenciais que neste período da pandemia do covid-19 anunciam edição online. Desde a primeira edição em 2019, o festival é organizado pela produtora pessoense (João Pessoa – Paraíba) Namizade Produções, que agora, em sua terceira edição, será apresentado no formato online. Serão dezesseis (16) bandas que se reversarão em dois dias (19 e 20/02) a partir do canal na plataforma Youtube da produtora (https://www.youtube.com/channel/UCYNUuBLgrNzE1RIwaubBP6Q). Uyl Aires, um dos produtores do festival explica como o está edição acontecerá: “Lançamos um edital para ver a viabilidade de realizar um festival desta forma, um modelo novo para todos nós. Tivemos uma ótima aceitação (cerca de quarenta bandas ao total) e após uma curadoria selecionamos dezesseis (16) bandas. Essas bandas nos mandaram seu material audiovisual (em formato de live sessions) e nós fizemos todo o processo de compilação. Serão dois dias de muito rock!”.
O Festival, conta Victor Albuquerque, “nasceu justamente dessa necessidade de unir os/as amigos/as em meio ao carnaval”. O produtor continua afirmando “o Carnaval, na nossa visão, é talvez a festa popular mais democrática do nosso país. Seja ele nas ruas, nos bailes em locais fechados ou das escolas de samba, o frevo, o maracatu, o forró ou o samba, há espaço para essas manifestações culturais. Nós entendemos que há espaço suficiente para o rock e suas ramificações. Ficamos felizes ao longo destes três últimos pela aceitação do público e principalmente por compreenderem toda a dinâmica de um festival underground e independente”. Este ano o festival busca renascer esse espírito do Carnaval mantendo os distanciamentos sociais e cuidados compreendendo o momento pandêmico que vivemos. Victor ainda diz, sobre o covid-19: pensamos seriamente em realizar ou não esta edição online. Sinto que fizemos o certo em escolher realizar. A arte tem tomado um papel fundamental para atenuar a dor e o sofrimento que este momento tem causado a todos/as nós. Então realizar esse festival pode contribuir com uma escala considerável no meio independente, desde de estúdios de gravação, bandas e público. Levar cultura é levar vida!
O Festival ocorre entre os dias 19 e 20 de fevereiro e poderá ser assistido a partir da plataforma Youtube da produtora Namizade Producões. Ao longo dos dias ocorrerão shows de bandas da Paraíba, Pernambuco e Ceará. Projetos musicais de vários gêneros musicais dentro do rock/metal estarão se apresentando. Pensando na inclusão de bandas com mulheres integrantes, o festival traz os shows das bandas Ode Insone e Odiosa (PE). Os produtores indicam em especial ao público que se interessou em assistir aos shows do Carnacorre Fest conhecer as bandas paraibanas Ode Insone (já citada) e Self Creation, as nordestinas Insânia (PE) e Rematte (CE) e as novas (uma das bandeiras do festival – indicar bandas novas na cena cultural) Neoroses e Synk 301.
>>> Assiste o festival em:
>>>Mais informações sobre o evento em: https://www.instagram.com/namizadeproducoes/
SERVIÇO:
CARNACORRE FEST – 2021 – EDIÇÃO ONLINE – TERCEIRA EDIÇÃO
Dias 19 e 20 de fevereiro às 20h
Classificação: 16 anos
Canal da plataforma Youtube da Namizade Produções
Com bandas independentes da Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Data

15 fev 2021
Expired!

Horário

20:00
Categoria
Fechar
Fechar