fbpx

Carnacorre Fest – 2022

CARNACORRE FEST CHEGA A SUA QUARTA EDIÇÃO COM FORTE PARTICIPAÇÃO FEMININA EM SUA PROGRAMAÇÃO

Festival que ocorre a quatro (04) anos na capital paraibana busca trazer a cultura metal a festividade do Carnaval e representatividade feminina

 

O Carnacorre Fest chega a sua quarta edição trazendo novidades em sua programação. O festival pessoense que nasceu como uma alternativa aos apaixonados pelo rock n’ roll ao celebrar a festividade do Carnaval. Segundo um dos produtores, Victor Albuquerque, o evento nasceu de uma brincadeira entre amigos “nós sempre brincávamos que seria engraçado ver atrações de rock/metal com toda a ornamentação que o Carnaval proporciona. Roupas, adereços e máscaras. Então pensamos, por qual motivo não fazer? E foi daí que nasceu o projeto em 2018 para o carnaval de 2019”.

 

O festival que irá correr no dia 20/02/2022 (domingo) no Centro Cultural Espaço Mundo (Varadouro, João Pessoa) traz em sua programação as bandas Rotten Flies, Ode Isone e Headspawn. A Rotten Flies, principal nome da cena de hardcore paraibana, prepara para o show a divulgação dos seus últimos lançamentos e apresenta sua vocalista Williane França. A também paraibana Ode Insone, banda que vem se destacando com seu som que transita entre gêneros do metal (se destacando o doom metal) e poesia, traz para o festival o show do seu recém lançado EP “Dias de Kenopsia” – Disco lançado com áudios de sua live session. A Ode Insone tem em sua formação a presença feminina da vocalista/tecladista Venore. Ela agrega ao som da banda vocais melódicos e texturas musicais. Isa Batista, produtora do Carnacorre Fest acrescenta sobre a importância da representatividade feminina no festival e na cena do metal/underground “…que é algo presente, mas pouco destacado”. Também afirma ter mais mulheres na realização do evento “…nossa cobertura fotográfica vai ser pelas lentes de Adri, fotógrafa e musicista que agrega muito ao meio alternativo. Nosso festival é feito para todes!”.

 

Complementando o festival, a Headspawn surge como uma aposta da produção. Banda recém lançada na cidade, tem sua sonoridade baseada no New Metal norte americano (com influências de bandas como “Korn” e “Slipknot”) e já mostra um som maduro em seu último lançamento, o disco “Pretty Ugly People [Live]”. Sobre isso, o produtor Uyl Aires comenta a importância de os festivais independentes abrirem espaço para novas bandas: “É fundamental abrir espaços! Nós focamos muito por isso por aqui. Sempre há um espaço para bandas novas que demonstram interesse em produzir bons materiais”. Uyl acrescenta: “o show deles promete bastante. É uma banda cheia de energia e vai combinar com a proposta do Carnacorre Fest”.

 

O Carnacorre Fest desfila no Centro Cultural Espaço Mundo no próximo domingo, 20/02/2022, a partir das 18:00h. Já os ingressos custam 10 reais e serão vendidos na hora. É obrigatória a apresentação do comprovante vacinal atualizado e uso de máscaras no ambiente.

Conheça as bandas:

Rotten Flies – https://open.spotify.com/artist/6tAiVp9M3VB8IEU4AFWSCn?si=-ufCWYjWT66IOOtz19xkvg

Ode Insone – https://open.spotify.com/artist/45nB1NWLBbfPZwHMFtv34k?si=I_zzncjxSg2jMfF_B2dJIQ

Headspawn – https://open.spotify.com/artist/6egNMNpfIUaFRfK47Eln9N?si=Re_14oR1SJGezK5G9-4sHw

 

SERVIÇO:

Carnacorre fest – 2022 – Presencial

C/ Rotten Flies, Ode Insone e Headspawn
18h:00
20.02.22 (domingo)
CCEM – Centro Cultural Espaço Mundo
10R$ – Ingressos na bilheteria
Passaporte de Vacinação atualizado e identidade obrigatórios

Data

20 fev 2022
Expired!

Horário

18:00

Valor do Ingresso

R$10
Fechar
Fechar