fbpx

“DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM” C/ NERVOSA, TORTURE SQUAD, MANGER CADAVRE?, HATEFULMURDER, ETHEL HUNTER, CRUCIFIXION BR (CURITIBA/PR)

Um dos principais nomes do metal brasileiro com reconhecimento internacional, a banda Nervosa se apresenta dia 30 de outubro em Curitiba, como atração principal do festival Desgraça Pouca é Bobagem, que acontece dia 30 de outubro. A edição Outubro Rosa terá todas as bandas participantes com mulheres em sua formação, com o objetivo de mostrar a força e a união feminina no metal.

Também sobem ao palco no festival os veteranos do Torture SquadHatefulmurderManger Cadavre?Ethel Hunter e Crucifixion BR. Os ingressos estão à venda pela plataforma Bilheto, por valores a partir de 110 reais, mais eventuais taxas.

Atração principal

A banda Nervosa surgiu em 2010, fundada pela guitarrista Prika Amaral, e após muitos ensaios e amadurecimento, saiu o álbum de estreia, Victim of Yourself (2014), uma reverência ao thrash metal, com fortes influências vindas de bandas da escola clássica do gênero. Incontáveis turnês mundiais se seguiram, assim como discos de grande sucesso entre público e crítica como Agony e Downfall of Mankind, cuja turnê teve um show memorável no Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo.

Nervosa – “Under Ruins”:

Divulgando o aclamado CD Perpetual Chaos, o Nervosa realizou este ano extensas turnês pela América do Norte e pela Europa, fazendo shows como atração principal e participando de grandes festivais.

Desgraça Pouca é Bobagem

A banda paulista Torture Squad é um dos mais importantes nomes do thrash metal brasileiro de todos os tempos, com mais de trinta anos de estrada, oito álbuns de estúdio e diversos shows realizados no Brasil e no exterior. A atual formação, junta desde 2015, lançou discos importantes como Return of Evil (2015) e Far Beyond Existence (2017), além de outros singles.

Manger Cadavre? nasceu em 2011, com um som que mescla hardcore, crust e metal de uma maneira única e profunda, com letras ásperas sobre temas densos e questões sociais, que ganham mais força em cima do palco. Entre singles, splits e outros registros, a banda tem dois álbuns lançados: AntiAutoAjuda (2019) e Decomposição (2021).

Ethel Hunter é uma banda de death metal de Curitiba que reúne integrantes experientes no cenário local. Com dez anos de estrada, a banda lançou Consciousness Awakening, o disco de estreia, em 2020, que obteve ótimo retorno de público e crítica. Atualmente a banda está em turnê pelo Brasil, realizando diversos shows para divulgar o trabalho.

Hatefulmurder, fundado em 2008, é um nome em ascensão na cena do metal extremo nacional, que segue promovendo o álbum Reborn (2019). O trabalho mostra todas as experiências artísticas adquiridas ao longo dos anos. Um álbum coeso, forte e pesado que marca mais um grande momento na carreira da banda.

Outro nome veterano é o Crucifixion BR, surgido no Rio Grande do Sul e que atualmente está em São Paulo. O CD Human Decay, mais recente registro de estúdio do grupo, foi lançado em 2021 pela Shinigami Records, um dos maiores nomes do segmento no Brasil atualmente.

Outubro Rosa

A atual edição do festival Desgraça Pouca é Bobagem, além de ressaltar a união das mulheres no metal, também visa voltar a atenção do público para esse assunto tão importante que é Outubro Rosa. O Outubro Rosa é o período da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Prevenir não é bobagem e é a melhor estratégia para o combate dessas doenças. No site do Instituto Nacional de Câncer (INCA) é possível encontrar mais informativos, cartazes, kits, entre outros materiais disponíveis sobre o tema.

https://www.inca.gov.br/assuntos/outubro-rosa

Tags:

Data

30 out 2022
Expired!

Localização

Basement Cultural
Rua Benvindo Valente, 260 – São Francisco / Curitiba/PR

Organizador

Mosh Productions
Fechar
Fechar