fbpx

HATE SPECTRUM (RIO DE JANEIRO)

Hate Spectrum inicia primeira parte da turnê do álbum Egotrip

Trabalho de estreia da banda de Eder Santana traz abordagem musical e lírica bastante agressiva

Hate Spectrum, banda do vocalista Eder Santana, lançou em dezembro o primeiro álbum de estúdio, Egotrip, com treze faixas. O trabalho está disponível nas plataformas digitais e vem obtendo excelente retorno da crítica e público.

Para divulgar Egotrip, a banda anunciou as datas da primeira parte da turnê, que acontece nos dois primeiros meses de 2023. Confira a agenda completa até o momento:

 

15/01/2023 (Domingo)  – Grindhouse – Rio de Janeiro/RJ

21/01/2023 (Sábado)  – Gazometro – Sorocaba/SP

22/01/2023 (Domingo) – Casa Rock – Campinas/SP

29/01/2023 (Domingo) – Studio B – Rio de Janeiro/RJ

04/02/2023 (Sábado) – TBA

05/02/2023 (Domingo) – Heavy Beer – Rio de Janeiro/RJ

Epítome da agressividade musical, Egotrip reúne singles lançados durante 2022 e outras músicas inéditas. A brutal e veloz “World Demise”, por exemplo, aborda a iminente destruição do mundo pelas mãos do homem. Por sua vez, “Lying to Your Face”, fala sobre governo autoritário, armamentista e desaparecidos políticos, vítimas da ditadura. Temas densos surgem em profusão durante a audição, e a música que a acompanha é igualmente impactante. Vale lembrar que “Irrational Fear” conta com a participação de Marcelo Vasco (The Troops of Doom) nas guitarras.

Para a turnê, a banda contará com músicos gabaritados que levarão a experiência da música do Hate Spectrum a um novo patamar. Nas guitarras, Wendell Lavor e William Lessa; no baixo, Márcio Iahn; na bateria, Rômulo Grilo e nos vocais, Eder Santana e Victor Marroquim. Colega de Eder em outras empreitadas musicais, Lavor sempre priorizou a criação de música autoral, com grupos como Spiritual Void, Diablerie , Interium e Escória. Também programador e designer, tem como principais influências Mike Wead (Mercyful Fate/King Diamond), Gary Holt (Exodus, Slayer), Dimebag Darrell (Pantera), Tony Iommi (Black Sabbath) e Jeff Loomis (Nevermore/Arch Enemy).

Na outra guitarra, Lessa atua há mais de 15 anos na cena, toca com o Arsenal Renegade e com o Epica Tribute, ambas cariocas. Apaixonado por música, tem como principais influências David Gilmour (Pink Floyd), Jim Root (Slipknot) e Adrian Smith (Iron Maiden). Nas quatro cordas, o versátil músico Márcio Iahn acumula mais de duas décadas de experiência, tocando em bandas de metal, thrash, hardcore e stoner. Adepto da música rápida e pesada, também atua como vocalista na banda Crowhead.

O baterista Rômulo Grilo toca no Dark Tower, um dos grandes nomes do black metal na atualidade. Atua nos grupos tributo Steinstern (Rammstein) e Rush Cover Rio e impressiona pelo seu estilo impiedoso de tocar, experiência adquirida em mais de 15 anos de carreira. Por fim, fazendo companhia a Eder Santana nos vocais está Victor Marroquim, adepto do death metal old school e técnico e do djent, tem história longeva na música, cantando com Demonolatry e Blaspherion. Atualmente, tem a mesma função no Skullcrow.

Ouça o álbum Egotrip: https://open.spotify.com/album/0alPyiH6bN0L8UbGHop0z8

Comprovando a excelente receptividade ao trabalho, Egotrip está concorrendo na enquete que escolhe os melhores do ano pela renomada revista Roadie Crew. Os fãs podem votar diretamente no site www.roadiecrew.com.br. O mundo e sua realidade nos agridem diariamente, e o Hate Spectrum utiliza disto como combustível para rebater e criticar as atrocidades e problemas sociais. Com Egotrip, a banda liderada por Eder Santana leva a música pesada a níveis cada vez mais extremos.

Conheça mais o Hate Spectrum e acompanhe a agenda da banda: @hatespectrum.

Data

10 jan 2023
Expired!

Horário

16:20

Localização

Grindhouse
Rua do Senado, 72 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Categoria
Fechar
Fechar