fbpx

OPEN THE ROAD FESTIVAL (SÃO PAULO/SP)

Depois de duas edições em Londrina/PR, e da versão camping, com 3 dias e bandas latinas no festival, o Open The Road Festival retorna a São Paulo no tradicional Carioca Clube, no dia 10 de novembro (quinta-feira). Dando continuidade a fusão entre bandas clássicas de diferentes estilos, dessa vez o cast contará com as bandas Mayhem (NOR), Satan (UK), Omen (US) e Vazio (BR).

Formado em 1984 na Noruega, o Mayhem logo se destacou como uma banda de extremos. Ao longo de seus quase 40 anos de carreira, a banda já teve muitas polêmicas envolvendo seu nome, o que acabou rendendo até um filme de sucesso: ‘Lords Of Chaos’, baseado na ‘aura maldita’ do grupo. Se os ‘causos’ são verdade ou não, seus discos estão entre os mais respeitados do cenário black metal, com seu álbum de estreia, “De Mysteriis Dom Sathanas” (1994), figurando entre os mais importantes do gênero. Eles possuem seis álbuns de estúdio, quatro EPs, dez álbuns ‘ao vivo’, entre outros lançamentos como splits – o trabalho mais recente é o EP “Atavistic Black Disorder / Kommando”, que traz três músicas autorais e cinco covers de bandas Punk. A fo rmação do Mayhem traz Attila Csihar (vocais), Teloch (guitarra), Ghul (guitarra), Necrobutcher (baixo) e Hellhammer (bateria).

Apesar do nome, se engana quem associa o Satan ao black metal, já que a veterana banda inglesa fez parte da NWOBHM, sendo formado em 1979, em Newcastle/UK. Depois do estrondo causado por seu disco de estreia, “Court In The Act” (1983), a banda teve algumas trocas de integrantes, chegando a mudar de nome duas vezes, com ‘Blind Fury’ e ‘Pariah’, retornando ao nome original em 2004. O Satan possui seis álbuns de estúdio, um EP, dois álbuns ‘ao vivo’ e algumas compilações. Em 2022 eles lançaram o sexto álbum de estúdio, “Earth Infernal”. A formação da banda permanece com os músicos originais, Brian Ross (vocal, e também, da banda clássica Blitzkrieg), Steve Ramsey (guitarra, Skyclad), Russ Tippins (guitarra, ex-Tysondog), Graeme English (baixo, Skyclad), Sean Taylor (bateria, ex-Blitzkrieg).

Já o Omen, foi formado em 1984 em Los Angeles, fazendo um Heavy Metal visceral e explosivo. A banda foi formada após o guitarrista Kenny Powel deixar o Savage Grace. A discografia do Omen conta com sete álbuns de estúdio, um EP, um álbum ‘ao vivo’ e algumas compilações – o álbum mais recente é “Hammer Damage” (2016). Eles são bastante conhecidos no Brasil pelo álbum “The Curse” de 1986. A formação do Omen traz além de Kenny Powel na guitarra, Nikos Migus A. (vocal), Roger Sisson (baixo) e Reece Stanley (bateria).

Tidos como uma das grandes revelações do black metal da atualidade, os brasileiros do Vazio seguem divulgando as músicas do consagrado “Eterno Aeon Obscuro”, seu álbum de estreia, lançado em 2020. Embora formado em 2016, o Vazio conta com músicos experientes da cena, com passagens por diversas bandas do underground nacional. A formação do Vazio traz Renato Gimenez (vocal e guitarra), Eric Nefus (guitarra), Nilson Slaughter (baixo) e Daniel Vecchi (bateria). A banda também possui um EP, e participações em seis splits, sendo o mais recente, “Quo Mors”, lançado neste ano, e dividido com a banda Skid Raid.

SERVIÇO:
‘Open the Road Festival – VIII’
Dia 10/11/22 (Quinta)
Local: Carioca Clube – Av Cardeal Arcoverde 2899 (Pinheiros)

Horário(s): 19:00 (Abertura da casa) – 19:30 (Vazio) – 20:30 (Omen) – 21:30 (Satan) – 22:30 (Mayhem)

Ingressos online: https://www.clubedoingresso.com/evento/opentheroadfestival8

Pontos de venda
* Loja 255 (Galeria do Rock)
* Carioca Clube (Bilheteria)
* Schoof of Rock Anália Franco – Rua Eleonora Cintra, 82, Vila Regente Feijó

Imprensa: [email protected] I www.lpmetalpress.com.br

Realização Open the Road Agency
www.opentheroadagency.com

Veja como foram as edições anteriores em https://www.opentheroadagency.com/open-the-road-open-air

Tags: , , ,

Data

10 nov 2022
Expired!

Horário

19:00

Localização

Carioca Club
Rua Cardeal Arcoverde, 2899 -Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)

Organizador

Open the Road Agency
Fechar
Fechar