fbpx

“SÃO FELIX ROCK FESTIVAL” – SÃO FELIX (BA)

Uma das mais importantes bandas do Rock and Roll baiano, a Alquímea retorna aos palcos para uma apresentação especial no dia 18 de novembro, sexta-feira. A banda é a atração principal do “São Félix Rock Festival”, que promete muitas novidades para o cenário baiano.

O evento promete sacudir a cena alternativa da música popular do recôncavo baiano, além de fomentar a temporada de rock do estado. Realizado em um dos mais belos cartões postais da Bahia, a histórica cidade de São Félix. Nesta segunda edição, o festival confirmou além da Alquímea, outros nomes do rock baiano para a lista com todas as bandas estão disponíveis na página @saofelixrockfestival a entrada será gratuita.

“É sempre de grande importância todas as vezes que a ALQUÍMEA sobe aos palcos para mostrar o seu som, as suas músicas, que de uma maneira geral faz alusões à sustentabilidade ambiental” destaca o líder da banda Alquímea, Geo Benjamin. Para ele, o São Félix Rock Festival tem também esse mesmo propósito: o da preservação ambiental.

“Além do compromisso de viver em harmonia com a Natureza, entre outros aspectos, a banda e o festival se completam dando voz a tão importantes temas da atualidade, através do Rock, como expressão máxima de comportamento e atitudes a favor de um mundo melhor” explicou Benjamin.

A banda Alquímea, promete uma apresentação com composições dos dois álbuns de estúdio do grupo: Flower Power (2013) e Metamorfose (2020) além de sucessos de nomes importantes da música pop brasileira e mundial, como: Raul Seixas, Gilberto Gil, Mutantes e Jimi Hendrix.

De Santo Antônio de Jesus (BA) a Alquímea tem como principal preocupação em suas letras a temática pela sustentabilidade, preservação ambiental e transformações humanas, chamando atenção para o despertar de um novo estado de consciência.

A banda foi fundada em 2012, formada por Geo Benjamin (guitarra/voz) que atuou na década de 90 como produtor musical no Rio de Janeiro, com estúdio próprio, realizando inúmeras gravações de artistas das gravadoras sediadas no mercado nacional. Foi um dos fundadores e guitarrista da banda de rock baiana Mar Revolto, que se apresentou pelo Brasil no final da década de 70 e início dos anos 80. Completando a banda, Petão (baixo) e Állefe (bateria).

Informações:

https://www.facebook.com/bandaalquimea

https://www.instagram.com/bandaalquimea/

Data

19 dez 2022
Categoria
Fechar
Fechar