fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Álbum solo de MARK STORACE, vocalista do KROKUS, sai em fevereiro

No próximo dia 5 de fevereiro Mark Storace, vocalista da banda suíça Krokus, lançará seu primeiro álbum solo. Intitulado Live and Let Live, o álbum já está disponível na própria Suíça desde dezembro.

Como primeiro single, Storace escolheu a faixa-título e concedeu à ela um videoclipe o qual você já pode conferir:

“Vinte anos atrás, compus a faixa-título do álbum, Live and Let Live. Live and Let Live foi escrita com um guitarrista que era meu vizinho. Em dias de frio, chuvoso ou em dias de gelo, eu costumava ir à sua casa, um pequeno estúdio. Passávamos horas escrevendo músicas e lançamos cerca de 20 delas. E está é uma delas. E é (música de) abertura. É uma ótima música”, contou Storace em recente entrevista à Jimmy Kay e Alan Dixon, do canal canadense The Metal Voice.

Foi a partir dessa música que surgiu a ideia para o álbum solo de Storace, que contou mais detalhes de seu aguardado trabalho solo. “De qualquer forma, após tantos anos, fizemos a reunião (do Krokus), e eu estive ocupado com a banda. E assim que o ‘lockdown’ começou, primeiro fiz algumas coisas que coloquei no YouTube e no Facebook, algumas coisas de karaokê que encontrei. Fiz duetos com minha filha, Giuliana. Depois daquela fase com Giuliana, meio que caí no buraco do tédio pelo bloqueio e pensei, ‘De jeito nenhum. Vou ser criativo’. Abri minha gaveta… Uma pilha de letras – trechos e trechos, sobras, coisas novas, e pensei, ‘Bem, tenho material suficiente. Preciso de um guitarrista’.

Storace também explicou sobre o direcionamento musical do álbum. “É hard rock energético, melódico e pesado. Também existem algumas baladas. Sou um cantor – nós amamos baladas. E então há algo fora do comum – é uma canção de blues, mas não típica de blues. É algo que vi como um desafio. Quando eles me enviaram essa música, pensei, ‘O quê? Não se encaixa muito bem’. Mas então pensei que o blues está sempre dentro da família do rock – um corpo de rock sempre tem blues, ao contrário do jazz, talvez – embora às vezes também seja integrado. E há essa música – acho que será a última no álbum -, que é bastante acústica e mais alegre. Digo que é ótimo, porque trabalhei para isso e estou emocionalmente envolvido. Porém as pessoas ao nosso redor e ao meu redor têm me dito que estou no caminho certo e os resultados são bons. Então agora estou nervoso e animado com o lançamento”.

Tracklist de Live and Let Live:

1 Live and Let live

2 High on Love

3 Lady of the Night

4 Carry the Burden

5 Broken Wings

6 No Place to Hide

7 Don’t Wanna Go

8 Love Over Money

9 Time Waits For No One

10 Paradise

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes