Os fãs de Mercyful Fate em todo o mundo já podem colocar suas mãos nos clássicos álbuns da banda, In the Shadows, Time, Into the Unknown e 9, em vinil, pois eles já estão disponíveis e em novas cores.
Em homenagem a esses lançamentos profanos, os ícones do heavy metal Mercyful Fate criaram novos designs de merchandising disponíveis nos seguintes locais:
EUA: metalblade.indiemerch.com
Europa: eu.kingsroadmerch.com/metal-blade
store.mercyfulfatecoven.com
Europa: eustore.mercyfulfatecoven.com
In The Shadows (lançamento original 22/06/1993)
Formatos:
EUA: Single LP + insert
Europa: Single LP + poster
Variações de cores (EUA)
• Fumaça Azul
• Neblina
Variação de cores (Europa)
• verde-azulado marmorizado
Time (lançamento original 25/10/1994)
Formatos
EUA: Single LP + insert
Europa: Single LP + poster
Variações de cores (EUA)
• Osso
• Branco e preto transparente marmorizado
(Europa)
• Bege/Marrom marmorizado
Into the Unknown (lançamento original 20/08/1996)
Formatos
EUA: Single LP + insert
Europa: Single LP + poster
*Masterizado para vinil por Patrick W. Engel
Variações de cores (EUA)
• Cinza e preto marmorizado
• Neblina marmorizado
(Europa)
• Chá gelado marmorizado
9 (lançamento original 15/06/1999)
Formatos
EUA: Single LP + insert
Europa: Single LP + poster
*Masterizado para vinil por Patrick W. Engel
Variações de cores (EUA)
• Fumaça vermelha
• Olhos de tigre
(Europa)
• Ocre Amarelo com Redemoinhos Azuis
Sobre a banda:
O Mercyful Fate está trabalhando duro em um novo álbum e, em junho de 2022, deu aos fãs um gostinho do novo material quando estrearam uma música chamada The Jackal Of Salzburg, na Alemanha, bem como no Psycho Las Vegas. A formação atual da banda é King Diamond nos vocais, Hank Shermann e Mike Wead nas guitarras, Bjarne T. Holm na bateria e Joey Vera no baixo.
O Mercyful Fate foi formado no início de 1981 em Copenhague, Dinamarca, pelo vocalista King Diamond e pelo guitarrista Hank Shermann. Mais tarde, o guitarrista Michael Denner e o baixista Timi Hansen se juntaram a eles, e logo depois o baterista Kim Ruzz entraria para completar a formação. A banda gravou duas demos em 1981 e mais tarde assinou com a Rave On Records na Holanda para a gravação de seu EP autointitulado de sucesso, lançado em novembro de 1982. O EP Mercyful Fate logo estava em alta rotação nas principais estações de rádio de metal, lançando um nova geração de heavy metal com seu som único.
A banda se juntou à Roadrunner Records em 1983 e seu álbum de estreia, Melissa, foi gravado e lançado no mesmo ano. No ano seguinte, o Mercyful Fate voltou ao estúdio para gravar seu agora lendário álbum Don’t Break The Oath, lançado em setembro de 1984.
O Mercyful Fate embarcou em uma turnê de dois meses pelos Estados Unidos para divulgar o disco que os levou pelos Estados Unidos várias vezes, dividindo o palco com nomes como Motörhead e Exciter. Os shows criaram um incêndio na comunidade do metal. A banda obteve reconhecimento global, fechando o ano com uma turnê de cinco datas na Alemanha com Motörhead, Girlschool, Helix e Talon.
O primeiro show do Mercyful Fate em 1985 foi em sua cidade natal, Copenhague, em um antigo cinema com grande capacidade. O show esgotou e seu show exibiu um novo nível de distinção. A noite foi uma grande vitória e um novo destaque para a banda.
Em abril de 1985, entretanto, o Mercyful Fate decidiu se separar para que cada um buscasse novos desafios. A banda King Diamond nasceu e foi aclamada pela crítica nos anos seguintes com cinco álbuns de estúdio pela Roadrunner Records. Desde então, King Diamond assinou com a Metal Blade Records e está mais forte do que nunca.
No verão de 1992, o Mercyful Fate decidiu se reunir e assinou um novo contrato com Brian Slagel e sua gravadora, Metal Blade Records. In The Shadows foi lançado em 1993 e foi um triunfo instantâneo promovido por uma turnê esgotada pelos Estados Unidos.
O Mercyful Fate lançou mais cinco álbuns de estúdio e fez diversas turnês pela Europa, EUA e América do Sul. O destaque de 1999 foi o aclamado álbum 9, que foi seguido por uma turnê europeia com o Metallica, onde King Diamond e Hank Shermann se juntaram à banda no palco várias vezes para o medley “Mercyful Fate” que o Metallica gravou em seu tributo duplo Garage Inc., álbum lançado no ano anterior. Seguiram-se turnês nos Estados Unidos e na América do Sul, marcando as últimas apresentações ao vivo da banda em mais de uma década. O Mercyful Fate então entrou em um hiato, mas fez uma breve aparição quando os membros se juntaram ao Metallica no palco em 2011 para seu show de 30º aniversário em São Francisco, Califórnia.
https://mercyfulfatecoven.com
https://www.facebook.com/mercyfulfateofficial
https://www.instagram.com/mercyfulfatecoven
https://twitter.com/MercyfulFate_HQ
https://www.youtube.com/c/MercyfulFateOfficial
Spotify Artist Page
Apple Artist Page