Após 20 anos comandando uma das guitarras do DevilDriver, após substituir o original Evan Pitts, Mike Spreitzer deixou a banda. Além do vocalista original Dez Fafara (Coal Chamber), Spreitzer era o segundo membro mais antigo do DevilDriver.
O guitarrista emitiu uma declaração em seu perfil no Instagram, acusando um dos integrantes de não aceitar bem seu novo projeto paralelo, Verona on Venus. Confira a íntegra:
“Após 20 anos tocando guitarra para o DevilDriver, decidi que é hora de seguir meu próprio caminho. Desde cerca de 2014, o DevilDriver gradualmente começou a se sentir mais como um trabalho de meio período. Nosso cronograma de turnês não é mais o que costumava ser, e eu quero voltar a ser um músico em tempo integral. Além disso, a simples criação do meu projeto paralelo foi recebida com uma enorme quantidade de negatividade por parte de uma pessoa específica, o que tornou as coisas extremamente desconfortáveis para mim.
Desde os seis anos de idade, eu queria tocar em uma banda de metal e viver a maior parte da minha vida em um ônibus de turnê com meus amigos, viajando de cidade em cidade.
Chegar, montar, tocar, partir e repetir.
Sinto falta da camaradagem com minha banda e equipe. Sinto falta da minha cama. Sinto falta de acordar e ir a uma cafeteria com quem quisesse me acompanhar. Sinto falta de tocar guitarra o dia todo no camarim antes do show. Sinto falta de rir muito todos os dias com os caras. Sinto falta das turnês de festivais de verão, onde reencontrava todos os meus amigos de outras bandas com as quais fiz turnê nas últimas duas décadas. Sinto falta do aroma dos locais dos shows. Sinto falta do cheiro fétido dos banheiros em um bar decadente europeu. Mais do que qualquer outra coisa, sinto falta da alegria nos rostos de todos enquanto vocês se divertiam se jogando na multidão.
Esperei pacientemente para que o DevilDriver voltasse a ser uma banda em tempo integral. Respeitosamente, entendo que desde 2019 questões sérias precisaram ser resolvidas, algo que estava fora do controle de qualquer pessoa, resultando em manter a banda fora da estrada. Tivemos uma pandemia, emergências familiares e questões de saúde que precisaram ser abordadas. Mas esses dilemas começaram em 2019. O DevilDriver se tornou uma banda de meio período muito antes dessa infeliz cadeia de eventos. Eu prefiro não ficar mais em casa esperando que isso se torne um trabalho em tempo integral.
Na tentativa de preencher o tempo livre, comecei o Verona on Venus. Nunca foi minha intenção fazer do VoV uma prioridade sobre o DevilDriver. A única maneira de eu me ver em turnê tanto quanto gostaria é fazendo o Verona on Venus decolar ou talvez surgindo uma oportunidade de me juntar a outra banda.
Para todos os fãs do DevilDriver, eu amo vocês de todo o coração. Vocês são algumas das pessoas mais dedicadas que já conheci. A vitalidade em todos vocês foi a luz mais brilhante da minha vida. Vocês preencheram minha alma com felicidade. Sou eternamente grato a cada um de vocês e nunca esquecerei sua devoção inabalável.
Desejo o melhor para Dez, Jon, Alex e Davier.”
Mike Spreitzer coescreveu e tocou em diversos álbuns do DevilDriver, incluindo The Fury of Our Maker’s Hand, The Last Kind Words, Pray for Villains, Beast, Winter Kills, Trust No One, Outlaws ‘til the End: Vol. 1, Dealing with Demons Vol. 1 e Dealing with Deamons Vol. 2.
Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.