fbpx
PremiereRoadie News

ALEX MEISTER anuncia álbum “Rock and A Hard Place” e lança videoclipe de “Game of Love”

Guitarrista veterano do hard rock brasileiro estreia como vocalista em disco que une releituras de clássicos de sua carreira com composições inéditas

Após marcar o nome na história do hard rock brasileiro à frente de bandas clássicas como PLEASURE MAKER e MARENNA-MEISTER, o guitarrista ALEX MEISTER anunciou o lançamento de seu segundo álbum solo, chamado “ROCK AND A HARD PLACE”, que será o sexto da sua carreira.

Formado a partir de releituras de canções que fizeram parte da história de ALEX MEISTER, bem como composições inéditas, o disco tem data de lançamento prevista para 9 de dezembro. Enquanto isso, os fãs podem conferir o primeiro single “GAME OF LOVE”, que ganhou videoclipe e pode ser assistido abaixo.

Sobre o processo de composição de “ROCK AND A HARD PLACE”, ALEX MEISTER explica que nada foi muito planejado, mas que decidiu apostar na combinação das regravações com composições inéditas – só que com a novidade de ser sua estreia também como vocalista.

“Esse processo começou quando relancei a ‘JUST THINKIN’ ABOUT YOU’, ainda em 2019. Pensei em regravar porque ela tem um valor sentimental e profissional importante pra mim. Merecia uma cara nova com minha voz. Nunca fui lead vocal, só fiz backing vocals. Isso mudou também. Foi um trabalho de autoconhecimento bastante curioso! Depois, relancei também o single de ‘HARD TO SAY GOODBYE’. Então, pensei: E se eu fizesse releitura de ‘IT AIN’T ABOUT LOVE’? Ela tinha sido meu single mais importante com o Pleasure Maker. Foi assim que tudo começou”, explicou ALEX MEISTER.

Já o primeiro single “GAME OF LOVE” é uma das composições inéditas que aparecem em “ROCK AND A HARD PLACE”. Segundo o guitarrista, as histórias da letra e do videoclipe se encaixam perfeitamente com a proposta da música de resgatar a fase áurea do hard rock dos anos 1980.

“Eu fiquei muito satisfeito com o resultado tanto da música quanto do videoclipe. O pessoal que produziu foi o mesmo da época do MARENNA-MEISTER e também de ‘HARD TO SAY GOODBYE’. A história do clipe é muito legal. Tem um casal e rola uma história entre eles, sabe? Tem um roteiro por trás para contar e ficou muito legal. Acho que tudo ficou muito bem caracterizado. A edição ficou excelente! Tenho certeza que todos vão gostar”, comentou.

Enquanto os fãs de ALEX MEISTER aguardam maiores informações sobre “ROCK AND A HARD PLACE”, que vão ser divulgadas mais para frente, o guitarrista resumiu o que os aguardam ao longo das faixas de seu segundo trabalho solo.

“Esse trabalho é um reforço de tudo que já fiz antes. São as várias facetas do hard rock, só que com minha visão. Tem muita guitarra, com riffs e solos, refrão e vários ganchos! São músicas que ficam na cabeça, sabe? É a consolidação de toda minha carreira. Se você é fã de hard rock e se conecta com bandas como DOKKENRAT e DEF LEPPARD, certamente vai se conectar com meu trabalho. Quem conhece meus trabalhos com o PLEASURE MAKER e MARENNA-MEISTER pode ter certeza que vai encontrar a mesma assinatura, só que indo mais fundo ainda na musicalidade!”, resumiu ALEX MEISTER.

SOBRE ALEX MEISTER
Guitarrista há mais de 30 anos, ALEX MEISTER iniciou sua carreira no THOTEN – onde se apresentou em diversos lugares no Brasil e no icônico festival Gods Of Metal (Milão, 1998), ao lado de nomes como MOTÖRHEAD e WHITESNAKE.
Ao longo de sua carreira de sucesso, já lançou 5 álbuns de estúdio: “LOVE ON THE ROCKS” (Pleasure Maker, 2004), “TWISTED DESIRE” (Pleasure Maker, 2008), “MY WAY” (Solo, 2011), “DANCIN’ WITH DANGER” (Pleasure Maker, 2018) e “OUT OF REACH” (Marenna-Meister, 2020).

Redes Sociais ALEX MEISTER
Facebook: https://www.facebook.com/alex.meister2
Instagram: https://www.instagram.com/alexmeisterofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/@alexmeisterofficial

Spotify:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar