O guitarrista Alex Skolnick, do Testament, revelou que esteve “de prontidão” para substituir Kiko Loureiro no Megadeth em 2016, quando a esposa do brasileiro aguardava o nascimento de gêmeos. Em entrevista ao site Eonmusic, ele compartilhou detalhes sobre essa possibilidade enquanto falava sobre o show do Metal Allegiance na House Of Blues, em Anaheim, Califórnia.
Figura icônica entre os guitarristas dos anos 1980, Skolnick teve aulas com Joe Satriani, assim como Steve Vai e Kirk Hammett, do Metallica. Sua trajetória também inclui uma apresentação com Ozzy Osbourne em 1995, no Reino Unido.
Quando questionado pelo jornalista Eamon O’Neill sobre uma possível participação no Megadeth, Skolnick revelou que Dave Mustaine já havia demonstrado interesse nele há muitos anos. “Ouvi rumores sobre isso muitos anos atrás. Não sei, se tivesse ligado secretamente para a gestão deles e dito ‘Ei, quero muito tentar isso’, talvez tivesse acontecido, mas isso foi antes de Marty (Friedman), quando o Testament estava começando a se firmar, e eu sabia que fazia parte disso. E acho que naquele ponto, o Megadeth já tinha tido três guitarristas, e haviam tantas mudanças na formação que era claro: ‘Se você está no Megadeth, não sabe por quanto tempo isso vai durar’.“
Mais recentemente, Skolnick chegou a ser cogitado para substituir Loureiro temporariamente. “Houve alguns shows, mais recentemente, onde eu estava de prontidão para substituir o Kiko. A esposa dele estava prestes a dar à luz, então havia a possibilidade de que ele precisasse faltar a alguma apresentação. Eu aprendi as músicas, estava pronto, mas, no fim, ele conseguiu tocar todas as datas. Sempre tive muito respeito pelo Megadeth, mas minha função como possível substituto ocasional foi o mais longe que isso chegou.“
Durante uma conversa com o The Quietus em 2009, Skolnick comentou sobre sua relação com Mustaine na turnê conjunta de Testament e Megadeth com o Judas Priest. “Dave e eu nos conhecemos há muito tempo e ele é, sem dúvida, uma personalidade muito intensa, então posso entender por que algumas pessoas podem achá-lo intimidador. Ele é muito interessante e, em alguns momentos da turnê, chegou a me pedir algumas dicas.” Ele ainda mencionou: “Toco em uma orquestra de jazz quando não estou com o Testament e temos estilos muito diferentes, então Dave estava buscando ajuda com acordes de jazz. O que você precisa saber sobre ele é que sempre quer melhorar e está gravando seu novo álbum como se fosse o primeiro, o que diz muito sobre sua determinação.“
Skolnick ingressou no Testament aos 16 anos, em 1985, e permaneceu na banda por oito anos antes de sair em 1993 para estudar na New School for Jazz and Contemporary Music. Atualmente, além de seu trabalho com a banda, lidera o Alex Skolnick Trio e colaborou com artistas como Rodrigo y Gabriela e Debbie Friedman. O último álbum do Testament, “Titans Of Creation”, foi lançado em abril de 2020, e um novo material está previsto para este ano.
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp
