fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ALINE HAPP, da banda LYRIA, lança novo single e clipe de seu disco de estreia

Canção "Lady in Black" ganha contornos de Celtic Fantasy Rock em versão da cantora

Como se fosse uma menestrel, Aline Happ evoca uma aura folk medieval na versão de “Lady in Black”, da banda britânica Uriah Heep, criada na década de 60. O cover faz parte do novo álbum da cantora, Branching Out, e foi um pedido de um fã que participou da campanha de financiamento coletivo para o lançamento do disco. Nesta versão, além do vocal feminino, a artista é acompanhada por coros, sintetizadores, flautas e percussão celta. A canção já está disponível nos streamings, enquanto o clipe está no canal de Aline Happ no YouTube.

Assista “Lady in Black”:

A canção da banda Uriah Heep conta a história de uma pessoa que está sedenta por vingança, que vaga na escuridão e este desejo a está consumindo. Até que, ao conhecer a “moça de preto” (uma tradução em português para o termo “Lady in Black”), tudo muda: ela o aconselha a desistir da vingança e oferece a sua amizade e proteção, e assim, a pessoa decide viver a vida sem o veneno que mata a alma e envenena.

“Não conhecia esta música do Uriah Heep antes dela ser sugerida a mim por um fã. Quando a escutei, já gostei muito, tanto pela letra quanto pela melodia. Ela tem uma mensagem profunda, sobre a busca pela paz em meio ao caos e à violência. Essa música já tem um estilo Folk, que combina muito bem com o conceito do meu álbum, que traz uma aura de fantasia e magia. Na produção da faixa, usei elementos musicais para criar uma atmosfera mais etérea e mística. Espero que a sabedoria da ‘Lady in Black’ possa tocar o coração daqueles que ouvirem esta canção”, aconselha Happ.

Pensado para ser um disco que se tornasse um registro da expansão da trajetória de Aline Happ como artista, o álbum “Branching Out” não é uma ruptura com o Lyria, e sim, um complemento. Tal como dito é “Join Me”, um dos principais singles do disco, um dos propósitos do álbum é convidar os fãs de rock, música celta, folk e classical crossover para conhecer o trabalho de Aline, e posteriormente, mais do metal sinfônico nacional. A ficha técnica da gravação traz Aline Happ (voz, instrumental, mixagem, masterização e edição de vídeo) e Patrick Happ (direção de câmera).

Ouça “Branching Out”:

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas da nova geração do metal sinfônico. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. O Lyria foi fundado em 2012 e, de lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneiro no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Acompanhe Aline Happ:

Facebook: https://facebook.com/alinehapp

Instagram: https://instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://youtube.com/alinehapp

Site oficial: https://alinehapp.com

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress