Não é incorreto afirmar que, dos considerados mais badalados e gigantes do Metalcore gringo, o All That Remains era um dos únicos que ainda faltava passar pelo Brasil. Era também um dos mais aguardados. E finalmente, num frio domingo, Dia dos Pais, que esse encontro entre fãs e banda aconteceu.
Como tem rolado na maioria dos shows do estilo, os paulistanos do Project46 abriram o show com as músicas do disco “Doa a quem doer”, a boa postura de palco e o somporrada-bota-pra-fuder de sempre. Agitou o público que já lotava a pista do Carioca Club mesmo destoando um pouco do estilo da banda principal.
Em sua primeira tour sul americana, o All That Remains veio divulgar por aqui “A waryoucannotwin”, elogiado disco lançado em 2012. Formada em 1998, atualmente o ATR conta com Oli Herbert e Mike Martin (guitarras), Jeanne Sagan (baixo), Jason Costa (bateria) e Philip Labonte (ex-ShadowsFall e KillswitchEngage) no vocal. O set previamente divulgado como possível nesta apresentação se confirmou e sons mais recentes como “Down Troughtthe Ages” e “Stand Up” foram mesclados com mais antigos como “Six” e “For we are Many”. Abriram a festa com aexplosiva“Some of the People, All of the Time”.
Em todo o show, a banda toda esbanjou simpatia e Labonte retribuiu o carinho dos fãs descendo em vários momentos na grade para cantar junto com a galera. O público respondia cantando todas junto, chorando e se aglomerando para chegar o mais perto e interagir com os ídolos. O destaque foram para os guitarristas e para Jeanne, única menina e baixista da banda, que atiraram várias palhetas para os fãs durante a apresentação. O virtuosismo também é outro destaque no som e isso é bastante levado a sério, tanto nas gravações como ao vivo. O guitarrista Mike Martin, chamado de Vin Diesel pela plateia por causa da semelhança com o ator, deu uma escorregada num dos sons e o vocal, na brincadeira, fez a banda parar e começar de novo.
O set seguiu com “Now Let Them Tremble”, “Hold On”, “Dead Wrong” e “Become the Catalyst”. A galera pedia insistentemente por “Thiscalling” que finalmente veio e encerrou o show. “Gostaríamos de ficar, mas não temos mais músicas”, brincou o vocal que disse que estavam muitos felizes de poder vir ao Brasil. Muitos fãs pediam pela vinda deles através da fanpage do Facebook e, mesmo sendo a única data em São Paulo, essa espera foi justificada com um dos melhores shows de Metal da nova geração, em 2013, no Brasil.
SET LIST
Some of the People, All of the Time
Stand Up
The LastTime
Won’t Go Quietly
The Air that I Breathe
Down Through the Ages
Six
Asking Too Much
Now Let Them Tremble
For We Are Many
Hold On
Dead Wrong
Become the Catalyst
This Calling