fbpx
Roadie News

ALLIANCE EUROPEAN METAL FESTIVAL: 13 festivais europeus se unem e criam atrativa plataforma para bandas e fãs

Saiba quais são os artistas confirmados

Sabemos há algum tempo que a experiência tradicional de música ao vivo parecerá completamente diferente este ano. A visão familiar de amigos lado a lado na frente de um palco compartilhando uma cerveja não estará nos planos nos próximos meses.

Agora, 13 festivais independentes de metal de toda a Europa uniram forças na criação de uma plataforma de música para ambos, bandas e fãs, neste ano sem festivais.

A plataforma oferecerá, principalmente, imagens de shows gravados nas edições anteriores. Todo festival mergulhará em seus arquivos e uma quantidade generosa de imagens será disponibilizada gratuitamente através desta plataforma.

Mas, espere… Tem mais! Também será possível transmitir novos – e, portanto, exclusivos – shows. Todo festival selecionará uma, duas ou três bandas (geralmente, mas não necessariamente de seu próprio país) para uma apresentação de 45 minutos em uma locação secreta, com pouco ou nenhum público, obviamente. Esses shows exclusivos serão transmitidos durante o fim de semana de 7, 8 e 9 de agosto, em uma plataforma comum. Aos espectadores, será cobrado € 6,66 por um “ingresso para o festival” completo, porém, em troca, eles podem aproveitar três dias completos de apresentações ao vivo de mais de 35 bandas de metal em vários locais da Europa, a partir do conforto de sua própria casa. Confira o cartaz com a programação:

Os 13 festivais listados abaixo reunirão seus recursos para promover a iniciativa os organizadores esperam que os headbangers de todo o mundo se interessem por esse evento online. Quem compra um passe de fim de semana por 6,66 € obterá desconto para uma exclusiva camiseta da “Alliance European Metal Festival”, com os dizeres “Rebooting for 2021”.

Modelo de receitas para bandas participantes do festival online – stream:

–  Enorme valor promocional. 13 grandes festivais – 1 enorme plataforma

– Os links serão integrados durante a transmissão ao vivo para que os visitantes possam comprar merchandisings da banda específica. 100% dessas vendas vão para as bandas.

– Os novos vídeos gravados serão transmitidos exclusivamente e somente na plataforma EMFA pela VOD, durante o final de semana do festival on-line (7, 8 e 9 de agosto de 2020) + 4 dias depois. Bandas podem ter acesso às suas filmagens para explorar tanto promocional quanto comercialmente, durante três meses.

Doações:

Um link será adicionado à plataforma para que as pessoas doem dinheiro para esse setor severamente afetado. O dinheiro doado será usado para apoiar todos os festivais mencionados abaixo.

Segue a lista (em ordem alfabética) com o nome de todos os festivais europeus:

– Alcatraz (Bélgica)

– Art Mania (Romênia)

– Bloodstock (Inglaterra)

– Brutal Assault (República Checa)

– Dynamo Metalfest (Holanda)

– Into the Grave (Holanda)

– Leyendas Del Rock (Spain)

– Metal Days (Eslovênia)

– Midgardsblot (Noruega)

– Motocultor (França)

– Party San (Alemanha)

– Resurrection (Espanha)

– Summer Breeze (Alemanha)

Fechar
Fechar