fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

AMON AMARTH: Confira o novo vídeo, “Shield Wall”

A banda sueca AMON AMARTH lançou seu novo álbum, Berserker, no dia 3 de maio pela Metal Blade Records. O disco foi gravado na Sphere Studios em North Hollywood, Califórnia, com o produtor Jay Ruston, que trabalhou anteriormente com o ANTHRAX, STEEL PANTHER, URIAH HEEP e STONE SOUR.

O novo vídeo do álbum, Shield Wall, pode ser visto abaixo. O clipe narra a difícil situação em que um navio inimigo invade uma vila viking. Mas, quando o grunhido gutural de Johan Hegg canta os versos de comando “Vikings, ergam o muro dos escudos, mantenham a linha de frente, lutem até a morte”, o destino do inimigo se torna incerto. Quem sairá vitorioso da batalha? Assista ao vídeo para descobrir.

Dirigido por Phil Wallis e produzido por Alexander Milas / Twin V Ltd – a mesma equipe do documentário longa-metragem de 2018 do AMON AMARTH, The Pursuit Of Vikings – o objetivo de Shield Wall era produzir um retrato historicamente preciso de uma das táticas de campo de batalha pelas quais os vikings eram conhecidos e também notórios.

Hegg declarou sobre a inspiração lírica para Shield Wall: “É sobre a técnica de combate que os vikings usavam na batalha, onde formavam um muro com seus escudos para deixar os inimigos se cansassem, basicamente, até que eles abrissem uma fenda e cortassem o inimigo em pedaços.”

“O álbum anterior foi um álbum conceitual, mas não queríamos entrar em uma situação em que cada álbum tem que ser um disco conceitual, então esse é diferente”, declarou o frontman Johan Hegg. “Nós queríamos nos afastar disso e tentar soar um pouco mais diversificado, com as letras e tudo mais. Eu tenho ideias de muitas coisas diferentes, de coisas históricas e fontes mitológicas. Às vezes você só pega algo que está na sua mente e não tem que ter um significado maior por trás disso – às vezes é apenas uma ótima letra de metal que se encaixa com uma ótima música de metal, e essas são ótimas músicas de metal.

“Para mim, este é o AMON AMARTH 2.0″, continuou Hegg. “Eu acho que o que fizemos aqui é nos dar o espaço para explorar outras partes da nossa musicalidade e quem somos como uma banda. Se você está contente com o que você fez, qual é o ponto de continuar? Nós sempre queremos criar novas ideias, encontrar novas maneiras de fazer as coisas e criar espetáculos maiores e melhores, e realmente tentar melhorar cada aspecto do que a banda é. Queremos tentar continuar crescendo e fazer isso pelo tempo que tivermos a possibilidade de fazê-lo, porque este é o melhor emprego do mundo”.

O último álbum do AMON AMARTH, Jomsviking estreou no 19º lugar na parada Billboard 200 em março de 2016. O disco foi lançado pela Metal Blade na América do Norte e pela Sony Music internacionalmente. O primeiro registro conceitual da carreira do AMON AMARTH foi produzido e mixado por Andy Sneap (JUDAS PRIEST, MEGADETH, TESTAMENT, ACCEPT).

O AMON AMARTH trabalhou com um baterista de sessão, Tobias Gustafsson (VOMITORY, CUT UP), durante as sessões de gravação de Jomsviking, após a saída do antigo baterista Fredrik Andersson. A banda conta hoje com o baterista Jocke Wallgren, do OCTOBER TIDE.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes