O ano de 2020 foi um período de muito trabalho para a banda AnamA. Mesmo com a pandemia, a banda esteve muito ativa, participando de vários festivais online por toda a América do Sul e lançando diversos singles, que culminou no lançamento do EP “Tales of Doubt and Death”, que saiu em formato físico em 2021.
Após o lançamento do EP, algumas mudanças na formação da AnamA ocorreram e em abril de 2022 a banda voltou aos palcos para um show em Santo André já com o baterista Maycon Phantons no line up. Logo após esse show, o baterista Maycon deixa a AnamA para se dedicar a outros projetos, mas deste período em que ele esteve na banda, foi feita a regravação da música “Dark Night”, originalmente lançada no primeiro álbum, auto-intitulado “AnamA” e que ganhou uma nova versão agora em 2022.
Sobre essa regravação, a vocalista e tecladista Babi Bueno comenta: “A Dark Night é uma regravação do nosso primeiro disco e mostra um amadurecimento da banda. Nós fizemos uma nova roupagem da música, muito mais próxima a sonoridade que nós amadurecemos ao longo dos anos. Nós queríamos ter lançado a música no ano passado, em uma edição comemorativa aos 10 anos da banda, mas que devido a inúmeros fatores, não foi possível naquele momento. Mas sempre acreditamos na música e para esse ano pudemos finalmente trazer pra vocês essa regravação e esperamos que todos gostem, tanto quanto nós gostamos. A Dark Night também marca a entrada do nosso baixista Lucas Bernardes, que já está na banda desde o ano passado, mas que apenas agora pudemos lançar uma música com ele no baixo”.
Sobre a letra de “Dark Night”, Babi comenta: “A letra fala muito sobre os nossos medos, nossas angústias, são metáforas para tudo isso que a gente sente, essa noite escura e todos aqueles pensamentos que vem em nossa mente e que nos assusta. Qual é o seu medo? Esta é a grande questão da ‘Dark Night’ “.
Siga a AnamA nas redes sociais:
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!