fbpx
PremiereRoadie News

ANCIENT SETTLERS: banda apresenta novo vídeo, “Cast In Gold”, e dá detalhes de novo álbum

O Ancient Setllers apresenta seu novo vídeo animado, da música “Cast in Gold”. Este novo single sai do que será sua nova e iminente produção discográfica, intitulada “Our Last Eclipse: The Settlers Saga Pt.1”.

A banda comenta sobre esta música: “Uma introdução muito elaborada, e honestamente muito difícil de fazer (relacionado aos sintetizadores, que levou dias para criarmps os sons para esse segmento). A música tem essa influência nostálgica de Gotemburgo, com guitarras muito melódicas, com quarteto de cordas, linhas vocais limpas e um violão distorcido para dar o tom da música, de mãos dadas com a melodia principal da guitarra solo”.

Esse novo trabalho do Ancient Settlers promete ser um verdadeiro sucesso global.O material é diversificado, transmitindo uma mensagem lírica que se concentra nas recentes tragédias que afetam a Terra e a raça humana”.

Para este trabalho, o Ancient Settlers se viu cercado por uma excelente equipe de profissionais: Vídeo por Gus ‘Perkele’ Sazes (Gus G, Firewind, Arch Enemy, Morbid Angel…), e gravado pelo lendário produtor sueco e vencedor do Grammy, Fredrik Nordström (At The Gates, Dark Tranquility, Obscura, Architects, Bring Me The Horizon, Opeth

Assista o vídeo de “Cast In Gold”:

O Ancient Settlers foi formado em 2020, em San Sebastián/Espanha, por Carlos Chiesa-Estomba (guitarra), Herman Riera (bateria), Rene González (teclados), Emmy Reyes (guitarra) e Antony Hämäläinen (vocal), enquanto o baixista Miguel Herrera completou a formação em abril de 2021. O grupo logo embarcou em uma missão para explorar as fronteiras do death metal melódico moderno, armado com riffs de guitarra pesados, efeitos de sintetizador cativantes e o uso de diversos sons e ritmos.

A banda lançou seu single de estreia, “Diamond Eyes”, no início de 2021, seguido por seu inebriante EP de estreia, “Autumnus”. Em ambos a banda contou com os serviços de Daniel Cardoso (Anathema, Angelus Apatrida, Anneke Van Grisbergen) na mixagem e masterização do álbum, e com Gus “Perkele” Sazes (Gus G, Firewind, Arch Enemy, Morbid Angel) cuidando do conceito de visual. Com este EP a banda conseguiu críticas muito positivas, sendo convidada para entrevistas e resenhada em inúmeros webzines, rádios, podcasts, além de revistas especializadas do circuito metal europeu como Rock Hard, Metal Hammer, Heavy Rock, Metalized, Power Magazine, entre outras.

Apesar da atual pandemia global, em julho de 2021 conseguiram embarcar na sua primeira turnê europeia, visitando Portugal, França e Espanha. O progresso do sexteto continuou quando eles assinaram um contrato com a Dronicon Films para apresentar um filme de ficção científica animado em duas partes. A banda também assinou um contrato com a Crusader Records, parte do empório de entretenimento australiano Golden Robot Entertainment Group, para lançar seu primeiro álbum completo, “Our Last Eclipse: The Settlers Saga Pt.1”. Onde Gus Sazes esteve mais uma vez no comando da imagem da banda. Mas desta vez a produção foi realizada pelo lendário produtor sueco e vencedor do Grammy Fredrik Nordstrom (At The Gates, Dark Tranquility, Obscura, Architects, Bring me the horizon, Opeth, etc). Além disso, a banda contou com os se rviços da Metal Index para o desenvolvimento de outros dois videoclipes.

Como prévia de seu primeiro disco, em 30 de setembro de 2021 a banda lançou o single “Library of Tears”, e mais tarde, em 30 de novembro, o segundo single “Into The Depths I Ride”.  Com este segundo single a banda conseguiu se infiltrar nas playlists editoriais de plataformas como Apple Music, Deezer ou Tidal (sendo a capa da playlisy Rising Metal neste último).

Ouvindo suas músicas, é muito óbvio que a banda sente cada nota, riff, batida e palavra. De trás para frente, eles exploram seus horizontes musicais com fúria e ousadia, mas também com astúcia.

Confira o tracklist de “Our Last Eclipse”:
01 – Into the Depths
02 – Cast in Gold
03 – Our Last Eclipse
04 – Cerements
05 – Jotnar Magik
06 – Library of Tears
07 – Silent December
08 – Memories
09 – The Black Rainbow
10 – Peregrination

A formação do Ancient Settlers traz Carlos Chiesa-Estomba (guitarra solo), Herman Riera (bateria), René González (teclados), Emmy Reyes (guitarra base), Antony Hämäläinen (vocais) e Miguel Herrera (baixo).

Siga o Ancient Settlers em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/AncientSettlers
https://www.instagram.com/ancientsettlers/?hl=es
https://open.spotify.com/artist/2tnmS1TH4J9mA3UzCcPcpm?si=ybkt3orBSeGGOONIPGW6HQ&nd=1
https://www.youtube.com/channel/UCrFjLIVTh4IBRFbnNzbuTdg

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Fechar
Fechar