fbpx
Releases CDs & DVDs

ANDY SUSEMIHL – Burning Man (8,5/10)

SM NOISE – IMP.

Andy Susemihl ainda é pouco conhecido no Brasil mesmo tendo feito parte de U.D.O. e Sinner, bandas de apelo considerável entre o público metal nacional. Nos anos 1990, quando migrou para os Estados Unidos, o guitarrista alemão consolidou uma ampla história como músico e produtor, entre metal e rock, trabalhando com gente como Richie Kotzen, Eddie Kramer, Bangalore Choir e Reece, entre vários outros.

Recentemente, logo após o lançamento do mais recente álbum do vocalista David Reece (“Cacophony Of Souls”), Andy amplia sua própria carreira solo com o EP “Burning Man”. E, como sempre, ao seu lado estão músicos de alta qualidade. Nas sete faixas ele conta com Peter Baltes (Accept) no baixo e Andre Labelle (Vinnie Vincent) na bateria.

Além das indiscutíveis qualidades na guitarra, fica nítida sua competência como cantor, de timbre agradável e composições mais do que adequadas ao estilo adotado neste EP. E falando sobre a parte instrumental, não espere solos virtuosísticos ou riffs à velocidade da luz, pois a levada é bastante intimista.

Basta ouvir as calmas “People Get Ready” e “One More For The Road” para notar. O rock and roll de bom gosto está na faixa título, em “Across The Pond” e também em “Remedy”. As influências do blues aparecem na ótima “Crazy”, enquanto a instrumental “The Beauty And The Mihl” tem um ar jazz rock. Mas esqueça rótulos, aqui a dica é abrir a mente para aproveitar MÚSICA BOA. Ainda mais nesses tempos sombrios que estamos vivendo.

Edições avulsas, assinatura física e digital
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho
Seu apoio nos ajuda a continuar melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações.

Fechar
Fechar