fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ANGRA lança “Tide of Changes”, single com participação da cantora VANESSA MORENO

Música faz parte do novo álbum do Angra, "Cycles of Pain", que será lançado no início de novembro

POR ASSESSORIA 

Após Ride Into the Storm, o Angra lançou no início desta sexta-feira (15) em todas as plataformas de streaming o segundo single de seu próximo álbum de estúdio, Cycles of Pain. Tide of Changes foi a música escolhida da vez  para mostrar mais um pouco do 10° álbum de estúdio do grupo, que está agendado para ser lançado no Japão no dia 01 de novembro pela JVC e em 03 de novembro no resto do mundo através da Atomic Fire Records.

O baixista Felipe Andreoli comentou o novo single  do Angra“Essa música ganhou vida muito rapidamente. Depois que eu brinquei com o riff inicial, todas as partes subsequentes se encaixaram perfeitamente”, recordou. “É uma música cheia de dinâmica e texturas diferentes, com um olhar para o futuro enquanto também acenamos para o passado, principalmente na seção intermediária. O Fabio (Lione, vocalista) fez um trabalho brilhante com as linhas vocais e teve uma performance muito inspirada. A introdução surgiu enquanto eu trabalhava em algumas harmonias, aí o Fabio entrou e a mágica aconteceu”.

Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do Angra, complementou: “A letra de Tide of Changes foi a primeira que compus para o álbum Cycles of Pain, e retrata exatamente o que o título denuncia. Vivemos um momento de grande instabilidade e, enquanto nosso ego busca a zona de conforto e controle, é fundamental adaptar-se a essa impermanência, surfarmos nas ondas do destino e não nas nossas expectativas. São as dores e frustrações que nos moldam e fortalecem, a ponto de podermos bater no peito e dizer, ‘‘Que venha a próxima onda de dificuldades. Quer levar outro pedaço de mim? Vamos, esperei por esse momento!’”.

Foto: Lorena Dini

Tide of Changes conta com a participação especial da cantora Vanessa Moreno. A brasilidade de Vanessa, considerada uma das maiores revelações da MPB e vencedora do Prêmio Profissionais da Música de 2017 e 2018, não esconde a influência do rock e do metal em sua obra. Essa fusão única de gêneros musicais é o que dá uma dimensão extraordinária à sua arte, cativando tanto os aficionados tradicionais da MPB quanto os amantes de estilos mais enérgicos.

Sua voz poderosa e versátil transmite uma variedade de emoções, desde a melancolia profunda até a euforia contagiante. Vanessa Moreno não se prende a rótulos ou limitações artísticas, e é justamente essa abordagem destemida que a coloca no cenário musical como uma artista inovadora e destaque da nova geração.

Tide of Changes vem acompanhada de videoclipe com direção do renomado Leo Liberti, da Libertà Films, que já trabalhou com gigantes como Dee Snider, Europe Megadeth. O trabalho com o diretor repete a fórmula de sucesso que resultou no clipe de Black Widow’s Web e do recém-lançado Ride Into the Storm.

Ouça Tide of Changes nas plataformas de streaming: https://angra.afr.link/tideofchangesPR

 

Cycles of Pain

Diversos temas serviram de inspiração para a parte lírica do trabalho. Dores pessoais dos membros da banda, como morte, doença de familiares, perda de Andre Matos e também a pandemia são alguns dos tópicos abordados em Cycles of Pain. Para a composição, os músicos se isolaram em uma intensa imersão, que resultou em uma grande interação criativa. Após criarem as músicas em uma casa em Campos de Jordão, realizaram as gravações no estúdio Sonastério, em Belo Horizonte, e no Elephant Office, na região de Florianópolis.

O álbum Cycles of Pain marca uma nova era na carreira do grupo, e trará diversas participações especiais, incluindo a cantora Amanda Somerville e a pianista Juliana D’Agostini em Tears of Blood, a lenda da MPB Lenine, em Vida Seca e Vanessa Moreno em Tide Of Changes – Part II e em Here in the Now.  O disco foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, que  trabalhou em álbuns clássicos do Angra como Rebirth e Temple of Shadows. A capa foi inspirada em experiências com a Inteligência Artificial e posteriormente finalizada por Eric Pasqua, enquanto Jonathan Canuto cuidou do layout.

Vivendo um momento inspirado da carreira, o Angra atualmente é formado pelos guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde.

Foto: Marcos Hermes
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress