POR ASSESSORIA
“Ao longo da década de 1990, a banda brasileira de power metal Angra lançou os épicos discos Angels Cry (1993), Holy Land (1996) e Fireworks (1998). O primeiro álbum é considerado pela crítica especializada como a maior obra do maestro e então vocalista Andre Matos (morto em 2019), sendo um marco na história do heavy metal nacional”, diz o anúncio oficial do livro.
“A qualidade musical e técnica desses trabalhos é inquestionável. O que este livro propõe é o exame minucioso da característica literária deles, que extrai do movimento artístico Barroco a energia criativa das composições em seus aspectos líricos e estéticos. Esta obra se constitui, portanto, como uma rica e capilarizada fonte de informações científicas sobre a história de quase meio século da música pesada, cuidadosamente pensada com o ouvido, a filosofia e a literatura do autor”.
O Angra segue em turnê mundial divulgando o mais recente álbum, Cycles of Pain. A concorrida agenda prevê inúmeras apresentações no Brasil, e, além disso, tem show especial agendados nos festivais ProgPower USA e Summer Breeze Brasil. O grupo recém concluiu uma turnê pela Europa.
O décimo álbum de estúdio do Angra, Cycles of Pain, vem sendo aclamado por público e crítica como um dos grandes momentos da carreira de mais de três décadas do grupo. O trabalho traz participações especiais de artistas renomados como Amanda Somerville, Lenine, Vanessa Moreno e Juliana D’Agostini, e foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward (que trabalhou nos clássicos Rebirth e Temple of Shadows).
Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde.
Para mais informações sobre o livro, confira @editoraufpr.
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: