Em um novo vídeo no canal do AC/DC no You Tube (assista abaixo), o emblemático Angus Young, falou que o novo álbum, Power Up, é uma homenagem ao seu falecido irmão, o também guitarrista e fundador Malcolm Young. Angus explica como a atitude de seu irmão – falecido em 2017, aos 64 anos, devido aos efeitos da demência – os ajudou a seguir em frente.
“Eu sei que Mal não está mais conosco, mas ele está conosco em espírito”, disse Angus. “Essa banda era seu bebê, sua vida. Ele sempre dizia: ‘Continue’. Sua grande frase sempre, ele dizia: ‘Se você é um músico, é um pouco como estar no Titanic. A banda afunda com o navio’. É assim que ele via”.
Malcolm é creditado como compositor em todas as faixas do novo álbum – que também traz o retorno do vocalista Brian Johnson, do baterista Phil Rudd e do baixista Cliff Williams -, e Angus revela que ele até inspirou o título.
“Até o título que demos, Power Up, o resume muito bem”, comentou. “Quando ele colocou aquela guitarra, ele era um grande guitarrista. Colocando desta forma: quando ele tocava guitarra, parecia que haviam duas pessoas tocando”.
Power Up está programado para ser lançado no dia 13 de novembro. O primeiro single, Shot in the Dark, já foi lançado, sendo o primeiro videoclipe do álbum. Assista:
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações