Nesta terça-feira (02) a vocalista do Heart, Ann Wilson, revelou que recentemente foi submetida a uma cirurgia de remoção de algo que depois foi descoberto ser um câncer. A cantora de 74 anos não informou que tipo de câncer. Apesar de garantir que o procedimento cirúrgico foi um sucesso e que está se sentindo bem, Ann informou que, por aconselhamento médico, está cancelando todos os seus compromissos artísticos de 2024 para poder continuar se cuidando. A intenção de Wilson é retornar aos palcos no próximo ano.
Disse Ann Wilson em seu comunicado:
Recentemente, passei por uma cirurgia para remover algo que, como descobrimos, era canceroso. A operação foi bem-sucedida e estou me sentindo ótima, mas meus médicos agora estão me aconselhando a fazer um curso de quimioterapia preventiva e decidi seguir o conselho.
Portanto, meus médicos estão me instruindo a ficar afastado dos palcos pelo resto do ano para me recuperar totalmente.
Aos compradores de ingressos, realmente gostaria de poder fazer esses shows. Saibam que planejo absolutamente voltar aos palcos em 2025. Minha equipe está resolvendo os detalhes e informaremos o plano assim que possível.
Obrigado a todos pelo apoio.
Isso é apenas uma pausa.
Ainda tenho muito mais para cantar”.
AnnWilson, de 74 anos, finalizou dizendo que essa é a última declaração pública que ela fará sobre esse assunto.
No final de maio, o Heart anunciou que estava cancelando sua agenda de shows pela Europa onde se apresentaria em vários festivais e shows como headliner entre 20 de junho a 12 de julho próximo, alegando que o motivo era por conta de um “procedimento médico rotineiro, porém sensível ao mesmo tempo” de Ann Wilson.
Disse a banda na ocasião:
“Lamentamos informar que todas as próximas apresentações do Heart na Europa estão canceladas. No final de maio, Ann Wilson passará por um procedimento médico rotineiro, porém sensível ao tempo, para o qual o tempo mínimo de recuperação é de seis semanas. O Heart lamenta profundamente essa circunstância infeliz e espera retornar à Europa em breve”.
Por sua vez, a própria Ann tentou despreocupar seus fãs postando a seguinte mensagem em suas redes:
“Estou bem! Por favor, não se preocupem. Peço desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. Certamente é um inconveniente para mim. Amor e respeito sempre, Ann.”
Reencontro das irmãs Wilson e retorno do Heart após conflito familiar
As irmãs Ann e Nancy Wilson estão juntas novamente após o drama familiar pelo qual passaram e que culminou não apenas com o fim da banda, como com o distanciamento entre as duas. Elas tiveram uma briga significativa em 2016 que as levou a dar uma pausa na banda. O incidente que desencadeou a ruptura ocorreu após um show em Auburn, Washington, quando os filhos de Nancy, que estavam visitando a turnê, entraram no ônibus de Ann sem permissão. O marido de Ann, Dean Wetter, reagiu de forma agressiva e foi acusado de bater nos sobrinhos. Ele foi preso e posteriormente condenado por agressão.
Essa situação criou uma grande tensão entre as irmãs. Nancy ficou abalada com o incidente e com a maneira como Ann lidou com a situação. A relação entre elas ficou extremamente tensa e a banda entrou em hiato. Durante esse período, ambas seguiram projetos solo e se envolveram em outras colaborações musicais, porém não trabalharam juntas como Heart.
A pausa durou aproximadamente dois anos. As irmãs se reconciliaram publicamente e retomaram as atividades da banda em 2019, quando anunciaram a turnê “Love Alive”, no entanto, o clima continuou não sendo o dos melhores. “Há tantas coisas (rolando), circunstancialmente, desde 2019″, observou Nancy à Billboard recentemente. “Muito disso é apenas drama familiar e (algo) inevitável, e apenas outras coisas que as pessoas queriam fazer além do Heart. Então, ficamos um tempo sem fazer nossas próprias coisas, e também houve essa pequena interrupção chamada pandemia.”, explicou a guitarrista.
Contudo, desde 2023, as Wilson têm trabalhado para reparar seu relacionamento e continuar a carreira do Heart. No final do ano passado, fizeram sua primeira apresentação juntas em quatro anos. Um anúncio completo da turnê logo se seguiu. Em sua conversa com a Billboard, Nancy também admitiu um outro fator motivador. “Você sabe, eu acabei de fazer o grande “7.0” (no último dia 16 de março Ann Wilson completou 70 anos), então (agora) é, tipo, ‘Uau… Se eu quiser ter a chance de fazer essa coisa incrivelmente divertida mais uma vez, agora é a hora.”, brincou.
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: