Antes da eleição presidencial americana de 2020, a vocalista Ann Wilson do Heart gravou um cover para a música The Revolution Starts Now, do cantor, multi instrumentista e compositor country/folk Steve Earle (assista abaixo).
Originalmente gravada por Earle no álbum de mesmo nome, lançado em 2004, a versão de Wilson permanece fiel à anterior, mas com senso de urgência. “As coisas estão apenas crescendo e têm sido construídas há muito tempo para esse tipo de pico febril antes da eleição, e nunca vi um momento em que as pessoas estivessem tão divididas”, disse Wilson à revista Rolling Stone. “Mesmo com a pandemia, que poderia ter sido um verdadeiro unificador, parece que há o menor denominador comum na natureza humana em jogo, onde todos estão separados, divididos e se odiando. Então, essa música fala sobre pensar mais alto”, opinou.
“Acho que é uma mensagem realmente boa para as pessoas ouvirem direito agora”, completou. “É uma terceira mensagem – não é (Donald) Trump, não é (Joe) Biden, é outra coisa. Somos nós!”
A capa do single foi desenhada por Shepard Fairey, famoso pelo pôster “Hope”, usado em 2008 por Barack Obama. A fotografia original foi tirada do início da carreira solo de Ann Wilson, no backstage de um clube in Oakland, Califórnia. “(Ele) pegou isso e o tornou mais icônico”, disse Wilson.
Ann Wilson perdeu a maior parte de seu tempo na quarentena em casa, na Flórida, mas recentemente alugou um tour bus e pegou a estrada viajando com seu marido, Dean Wetter. Eles dirigiram para Los Angeles, São Francisco e Seattle, onde ela gravou a nova música. “Foi maravilhoso este período do ano passar por Utah e Wyoming e as montanhas”, revelou. “Quando você passa por todas essas grandes cidades, elas estão quietas. Você pode realmente sentir a diferença lá fora no país”, comentou Ann, referindo-se ao ambiente em meio a pandemia.
O Heart excursionou extensivamente no ano passado, o qual marcou o fim de seu terceiro ano de hiato após a separação em 2016. Wilson estava agendada para embarcar em uma turnê solo em 2020, que, obviamente, foi prejudicada pela pandemia em curso. A banda também recebeu ofertas para viajar, mas Ann e sua irmã Nancy não pegarão a estrada novamente até que haja uma vacina e seja seguro. “Há tantas contingências”, alerta Wilson. “Faríamos aquilo novamente se recebêssemos a oferta e as coisas estivessem bem. Isto tem que estar bem. Eu vi aquela coisa toda com o Flaming Lips, onde eles entraram em bolhas e colocaram o público dentro de bolhas individuais. Eu estava tipo, ‘oh, meu Deus!’, tão claustrofóbico – e meio quente e suado” (N.R.: Ann se refere à performance da banda Flaming Lips no programa de Stephen Colbert).
Como alguém que passou a maior parte da vida no palco, tem sido difícil se ajustar à vida em pausa. “Tenho feito música desde a minha adolescência”, diz Ann. “Portanto, esta é a primeira vez na minha vida que estou vivendo uma vida dita normal – e é muito estranho. É tão sem características em comparação com aquela outra vida. Na maioria dos dias, eu realmente supero o tédio e a depressão, mas não todos os dias. Estou apenas tentando me concentrar em compor e gravar para que eu não faça nada além do normal”.
Website: http://www.annwilson.com/
Facebook: http://www.facebook.com/annwilsonheart/
Twitter: https://twitter.com/AnnWilson
Instagram: https://www.instagram.com/annwilson/
Edições avulsas, assinatura física e digital
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho
Seu apoio nos ajuda a continuar melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações.