fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Anticapitalista, “Wicked” é novo single do UHRUTAU

Numa definição bem objetiva, a memória é a capacidade de armazenar informações de modo que essas possam ser recuperadas quando buscamos recordá-las. Ela ocorre pela formação de conexões pelos neurônios ou células nervosas no cérebro. Interessante observar, porém, que o armazenamento em longo prazo utiliza fatores emocionais vinculados a tais informações para que estas possam ser reativadas quando requeridas, como é o caso da memória musical. Ao escutarmos uma música que faz parte da nossa identidade sonoro-musical, por exemplo, memórias e emoções ligadas a elas são acionadas. Eis, então, o grande desafio das novas bandas de metal: como pleitear um espaço já quase todo ocupado pelas bandas que vieram antes e que formam as conexões raízes de todas as nossas memórias musicais?

Muitas bandas novas conseguem persuadir nossas memórias musicais afetivas ao fazer um som que, esteticamente, nos lembram bandas antigas e, consequentemente, acionam situações já vividas no passado. Mas considerando que ainda estamos vivos e cheios de potencial para criarmos novas experiências musicais a partir do agora, circular apenas em torno de memórias não seria uma espécie de morte musical?

Bom, o Uhrutau com certeza não é o tipo de banda que vai te jogar para o passado. O Uhrutau é uma experiência musical de um presente desconhecido, de memórias não criadas.

“Memory”, que quer dizer “memória” em português, é justamente o título do álbum de estreia do Uhrutau que será lançado neste mês de Abril. “Memory” foi gravado no Family Mob, badalado estúdio da capital paulista por onde já passaram nomes como Sepultura, Ratos de Porão, Mercyful Fate, entre outros, e vai reunir oito faixas: “Memory”, “Carnival”, “Alcohol”, “She”, “Gaze At The Flames”, “Parricidal”, “Wicked” e “Stray Dogs”.

“Wicked” é o segundo single do debute e, de acordo com o vocalista e guitarrista Mauricio Bortoloto, uma faixa política de caráter anticapitalista. “Wicked é sobre não nos conformarmos com a irracionalidade do mundo do trabalho no capitalismo. Ela vem daquele ódio mais profundo do patrão, quando ele lhe diz que você não vai receber a hora extra que fez no mês passado e que você deve procurar outro emprego se não estiver satisfeito. Musicalmente, “Wicked” é a mais certeira dentre as composições do Uhrutau. Depois de algumas experimentações, saiu em uma única sentada, tocada na guitarra do início ao fim, com um gosto de The Stokes nas melodias.”

“Wicked” já está disponível nas plataformas de música:
Spotify: https://spoti.fi/377Ca1J
Deezer: https://bit.ly/3DuTMjY
Apple Music: https://apple.co/3LvW19C
Amazon: https://amzn.to/3Dvd0WT

Assista também o vídeo de “Carnival”, primeiro single de “Memory”:

A arte da capa de “Wicked” é assinada pelo artista plástico Leo Lin.

Além de Mauricio Bortoloto, o Uhrutau atualmente também é formado pelo baixista Pedro Ghoneim e o baterista Matheus Vazquez.

Mais Informações:
www.facebook.com/uhrutau
www.instagram.com/uhrutau   

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes