Aos 65 anos, morre JOHN SYKES, em decorrência de um câncer

John Sykes, renomado guitarrista britânico conhecido por seu trabalho com bandas icônicas como Thin LizzyTygers of Pan Tang, Whitesnake e Blue Murder, faleceu aos 65 anos, após uma batalha contra o câncer.

A notícia foi divulgada nas redes sociais do próprio Sykes. Diz o comunicado:

“É com grande pesar que compartilhamos que John Sykes faleceu após uma dura batalha contra o câncer. Ele será lembrado por muitos como um homem de talento musical excepcional, mas, para aqueles que o conheciam pessoalmente, era uma pessoa atenciosa, gentil e carismática, cuja presença iluminava qualquer ambiente. Ele certamente seguiu seu próprio caminho e sempre torceu pelos menos favorecidos. Em seus últimos dias, expressou seu sincero amor e gratidão aos fãs que permaneceram ao seu lado ao longo dos anos.

Embora o impacto de sua perda seja profundo e o momento seja de luto, esperamos que a luz de sua memória dissipe a sombra de sua ausência.”

Nascido em 29 de julho de 1959, em Reading, Berkshire, Sykes iniciou sua carreira profissional no início dos anos 1980 com o Tygers of Pan Tang. Posteriormente, integrou o Thin Lizzy, contribuindo significativamente para o álbum Thunder and Lightning (1983).
 
Em 1984, Sykes juntou-se ao Whitesnake, onde desempenhou um papel crucial no sucesso do álbum homônimo de 1987, que alcançou reconhecimento internacional. Após sua saída do WhitesnakeSykes fundou o Blue Murder, lançando dois álbuns de estúdio. Além de seu trabalho em grupo, manteve uma carreira solo e, de 1994 a 2009, liderou uma formação reformulada do Thin Lizzy.

O ponto alto da carreira de Sykes foi sua vinda ao Brasil com o Whitesnake, quando a banda foi uma das grandes atrações da edição inaugural do Rock in Rio, ocorrida no dia 11 de janeiro de 1985, pela turnê de divulgação do álbum Slide it in.

 
Seu estilo de tocar, caracterizado por uma técnica apurada e melodias marcantes, deixou uma marca indelével no mundo do hard rock. A comunidade do rock and roll lamenta profundamente sua perda, reconhecendo sua imensa contribuição para o gênero.

  • Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

DESTAQUES

ROADIE CREW #284
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

50,2k

57k

17,2k

980

23,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2025 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress