Triste notícia para o exército de fãs do Iron Maiden e de Paul Di’Anno. Em nome de sua família, a Conquest Music, gravadora independente que o representava, confirmou a morte do ex-vocalista da Donzela de Ferro em um comunicado emitido nas redes oficiais do próprio Paul Di’Anno. Paul foi encontrado morto em sua casa, em Salisbury, Inglaterra. Ele tinha 66 anos.
Diz o comunicado da Conquest Music:
Nascido em Chingford, East London, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal IRON MAIDEN entre 1978 e 1981. Ele cantou em seu álbum de estréia inovador Iron Maiden e no influente lançamento seguinte, Killers.
Desde que deixou o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e agitada carreira de gravação com o Battlezone e o Killers, bem como vários lançamentos solo e participações especiais.
Apesar de ter sido incomodado por graves problemas de saúde nos últimos anos que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs em todo o mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023.
Seu primeiro álbum retrospectivo da carreira, “The Book Of The Beast”, foi lançado em setembro de 2024 e contou com destaques de suas gravações desde que deixou o Iron Maiden.
A Conquest Music se orgulha de ter Paul Di’Anno em sua família de artistas e pede que sua legião de fãs levante um brinde em sua memória.”
Após deixar o Iron Maiden em 1981, Paul Andrews, artisticamente conhecido como Paul Di’Anno, seguiu em carreira solo e se envolveu com vários outros projetos musicais. Como Battlezone, Killers e Gogmagog. O último álbum de sua carreira foi o homômino de estreia com sua nova banda, Paul Di’Anno’s Warhorse, lançado em julho de 2024.
Apesar de enfrentar problemas de saúde que o obrigaram a usar cadeira de rodas nos últimos anos, ele continuou se apresentando até antes de morrer. Di’Anno deixou um legado importante no metal, especialmente pelos primeiros anos do Iron Maiden.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.