fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

APOCRIFUS homenageia mestres do som extremo em novo single

Após lançar álbum autoral, a 1one-man band' registra cover imponente dos mestres do Black Metal mundial, Emperor

POR ASSESSORIA 

Apocrifus, projeto solo de Symphonic Dark Metal liderado pelo músico e produtor gaúcho Gladimir Purper (também conhecido por seu trabalho no Creationism Denied e Guitar Metal Solos), lançou como single a faixa “The Loss And Curse Of Reverence”, cover da renomada banda norueguesa Emperor, uma das suas principais influências no cenário da música extrema.

Sobre a escolha dessa faixa, Gladimir comentou: “Desde quando conheci o Emperor, fiquei fascinado com a maneira como combinavam riffs agressivos de guitarra com arranjos sinfônicos grandiosos, criando uma atmosfera única e épica. A inovação não ficou apenas nisso; a ambientação criada pelos teclados, sintetizadores e efeitos sonoros adicionaram muita profundidade às composições.”

Outro ponto relevante para essa regravação foi que, em sua versão original lançada no álbum “Anthems to the Welkin at Dusk”, de 1997, os noruegueses foram na contramão do Black Metal tradicional, buscando uma produção mais limpa e, assim, permitindo que cada instrumento fosse ouvido com clareza, um dos principais objetivos no trabalho do Apocrifus.

Apostando fortemente no audiovisual, uma das premissas da criação do Apocrifus, esse novo lançamento foi disponibilizado somente em formato vídeo.

Confira:

Mesmo incorporando influências da sonoridade densa do Black Metal sinfônico e orquestrado, com um discreto uso de corais apresentando vozes masculinas e femininas entoando melodias marcantes, o Apocrifus não se enquadra totalmente nesse estilo. Seu mais recente álbum, “Reflections Of Darkness”, lançado em novembro do ano passado em todas plataformas digitais, evidencia claramente isso por meio de suas letras, que exploram temáticas de autoconhecimento, abordando as premissas do lado sombrio da natureza humana. Dois grandes exemplos disso são os singles bem-sucedidos “Into The Infinity Of Silence” e “Slave Of Illusion”.

“O Emperor me influenciou muito pela sua complexidade técnica, não se contentando com o básico, explorando mudanças de tempo, polirritmias e estruturas não convencionais, além da estética visual que cria uma imagem impactante para a banda, tanto em suas fotos promocionais quanto nas apresentações ao vivo. E isso foi um fator preponderante na criação de ‘Reflections Of Darkness’. Dessa forma, nada mais justo do que fazer agora essa homenagem a uma banda que apresenta conceitos muito alinhados com o que busco para o Apocrifus”, concluiu o músico/produtor.

Como Gladimir também é produtor, ele priorizou em todos os lançamentos do Apocrifus trazer algo moderno e afastar-se da batalha de compressão e volumes das produções equivalentes, dando ênfase às dinâmicas e permitindo que a música respire. Isso proporciona uma audição confortável para os amantes do estilo.

APOCRIFUS NAS REDES:

Instagram: @apocrifus_official
Youtube:
 @apocrifus

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,1k

57k

17,3k

991

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress