fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Após 15 anos, veteranos californianos do LEATHERWOLF anunciam novo álbum de estúdio, “Kill the Hunted”

O veterano Leatherwolf, grupo americano de power metal, está se preparando para o lançamento de seu próximo álbum de estúdio. Intitulado Kill The Hunted, o 6° álbum do Leatherwolf foi mixado pelo lendário Randy Burns (Megadeth, Kreator, Helstar) e masterizado por Tom Baker (Judas Priest, Pantera, Mötley Crüe).

Kill The Hunted apresenta o novo vocalista, Keith Adamiak, ao lado do baterista Dean Roberts, do baixista Barry Sparks (MSG, Yngwie Malmsteen, Dokken), e do recém-reconfigurado ‘Triple Axe Attack’ constituído de Rob MathLuke Man e Wayne Findlay (MSG, Slavior, Vinnie Moore) nas guitarras.

Os dois primeiros singles do álbum, Hit the Dirt e The Henchman (com colaboração de Joel Hoekstra, guitarrista do Whitesnake), estão disponíveis em todas as principais plataformas digitais. Lyric vídeos para ambos podem ser encontrados no canal da banda no YouTube.

Kill The Hunted sai 11 de novembro na América do Norte (N.I.L.8) e Europa (N.I.L.8/ROAR! Rock of Angels), 14 de novembro na América do Sul (Hellion) e 16 de novembro no Japão (Rubicon Music).

Tracklist: 

01 Hit the Dirt

02 Nobody

03 Kill the Hunted

04 Only the Wicked

05 Madhouse

06 Medusa

07 The Henchman

08 (Evil) Empires Fall

09 Road Rage

10 Lights Out Again

11 Enslaved


Sobre o Leatherwolf

Muito antes da lenda do metal britânico Iron Maiden tomar o conceito, um bando de Huntington Beach, adolescentes baseados na Califórnia, coletivamente conhecidos como Leatherwolf, foram pioneiros e aperfeiçoaram o ataque de três guitarras no heavy metal – apelidado de Triple Axe Attack -, enquanto dividia a conta com os contemporâneos de Orange County Metallica e Slayer em locais há muito tempo extintos como o Concert Factory, o Radio City e o Woodstock.

Seu bem elogiado EP de estreia de 1984 pela Tropical Records, expandiu-se para um LP completo, intitulado Endangered Species, que teve lançamento internacional. Mais um par de álbuns impressionantes pela Island Records, Leatherwolf (’87) e Street Ready (’89), que rendeu na MTV os vídeos The Calling e Hideaway, respectivamente, viram o Leatherwolf hastear a bandeira para o som decididamente enraizado no metal europeu em meio a um mar de fórmulas no meio glam e sleaze de Los Angeles.

Depois de uma pausa autoimposta durante a década de 1990 pelo grunge e pelo rock alternativo, a formação clássica da banda ressurgiu em 1999 com um álbum ao vivo, Wide Open. Em 2006, o Leatherwolf surgiu com um line-up renovado para mais uma vez virar o mundo do metal com o bem recebido World Asylum, trabalho mais pesado da banda até hoje, mixado pelo mago dinamarquês do estúdio Jacob Hansen, que trabalha com o famoso Volbeat. O material foi sucedido pelo quase “best of” Unchained Live, de 2013.

Tendo sobrevivido a mudanças de formação e passado ileso à pandemia de corona, o Leatherwolf está finalmente pronto para lançar seu tão esperado quinto álbum de estúdio, Kill The Hunted. Trata-se de um disco tão intransigente e mortal quanto o título sugere. Ele marca o capítulo mais recente da história da banda com o membro fundador/baterista Dean Roberts e com o guitarrista de longa data Rob Math. Eles se juntam ao novo vocalista Keith Adamiak, ao jovem ‘shredder’ Luke Man, ao guitarrista/tecladista Wayne Findlay e ao baixista Barry Sparks (Michael Schenker Group).

Produzido por Roberts, a principal força motriz da banda por muitos anos, Kill The Hunted levou três anos para ser concluído, desde as primeiras sessões de composição e demo em 2019, quando a banda introduziu Adamiak pela primeira vez em The Henchman, uma faixa épica e chave multinível do álbum (incluindo uma aparição do convidado Joel Hoekstra, do Whitesnake). Um banquete de metal de 11 “pratos” Kill The Hunted conta com pedradas como a faixa de abertura Hit the Dirt e as chuta-canelas Madhouse e Medusa, o hino Only the Wicked, e a tensa e reflexiva (Evil) Empires Fall, cujas vibrações lembram oa esmagadora Kill and Kill Again, do EP de estreia da banda, lançado em 1984.

O Leatherwolf se reconectou com o engenheiro/produtor Randy Burns, que havia manuseado os botões para o EP acima mencionado. Burns estava ansioso para saltar a bordo e aplicar sua experiência de mixagem para Kill The Hunted antes que os arquivos fossem colocados nas mãos da lenda de L.A., Tom Baker (Judas Priest, Mötley Crüe, Pantera), para o polimento final.

A obra de arte da capa de Kill The Hunted foi criada pelo notável artista Marc Sasso, cujos créditos incluem DIO, Halford e Rob Rock.
Foto: Kara Uhrlen

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,6k

57k

17,2k

978

23,2k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress