Poucos dias após anunciar aposentadoria dos palcos, Ozzy Osbourne fez bonito na 65° edição do Grammy Awards neste último domingo (05). O Madman venceu duas categorias da premiação, “Melhor Álbum de Rock” por Patient Number 9 e “Melhor Performance de Metal” com a música Degradation Rules, em que contou com seu velho parceiro de Black Sabbath Tony Iommi.
Devido aos problemas atuais de saúde, Ozzy não pôde estar presente na cerimônia, porém esteve representado por Andrew Watt, produtor de Patient Number 9. Na entrega do prêmio pelo álbum, Watt agradeceu alguns dos vários músicos que participaram do disco, como os saudosos Jeff Beck e Taylor Hawkins (Foo Fighters) e também Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Robert Trujillo, que estava ao seu lado – o baixista auxiliou Watt citando Tony Iommi. Já em sua outra aparição, para o recebimento do prêmio por Degradation Rules, Watt disse: “Nos divertimos muito fazendo este álbum”, recordou. “Temos que unir Ozzy e Tony (Iommi) e fazer uma grande música. No caminho conversei com Ozzy no carro e ele tinha duas mensagens para as pessoas: ‘Eu amo todos vocês’ e ‘Foda-se!'” (veja os vídeos abaixo).
Ozzy também concorria com a faixa-título de Patient Number 9 na categoria “Melhor Músico de Rock e Melhor Performance de Rock”, porém a vencedora das duas categorias foi a cantora Brandi Carlile com Broken Horses.
Outros artistas de rock/metal que haviam sido indicados ao Grammy eram o Megadeth, Ghost e Muse, que com suas respectivas músicas We’ll Be Back, Call Me Little Sunshine e Kill or Be Killed concorriam com Ozzy na categoria “Melhor Performance de Metal”.
Mesmo não repetindo a conquista que obteve com o álbum Dystopia (2016) em 2017, Dave Mustaine, líder do Megadeth, mandou publicamente seus cumprimentos a Ozzy Osbourne: “Eu gostaria de parabenizar Ozzy Osbourne pela vitória desta noite no Grammy. Foi um honra ser indicado mais um vez, e em tão boa companhia”.
I’d like to congratulate @OzzyOsbourne on tonight's win at the #GRAMMYs. It was an honor to be nominated yet again, and in such great company.
— Dave Mustaine (@DaveMustaine) February 6, 2023
Ozzy já havia vencido o Grammy Awards em outras três oportunidades: 2014 por God is Dead? (Black Sabbath); 2000 por uma versão ao vivo de Iron Man; e 1994 por I Don’t Want to Change the World.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!