Brian May, o cerebral guitarrista do Queen, atualizou os fãs sobre seus recentes problemas de saúde, que incluem um ataque cardíaco (leia) e hemorragia estomacal.
Ao Good Morning Britain, May contou que a “explosão” em seu estômago foi “chocante”. E completou dizendo “foi nesse ponto que quase perdi minha vida, não pelo ataque cardíaco, por incrível que pareça”.
Brian May também revelou que teve reação adversa ao medicamento que recebeu após o ataque cardíaco: “Você tem que ter muito cuidado com a medicação que lhes dão”, afirmou. “Porque é ótimo para os stents, ótimo para o coração, mas não é muito bom para o resto do seu corpo, e você pode realmente se dar mal. É uma corda bamba”.
Após o alerta, May voltou a explicar: “A pior coisa que aconteceu foi a hemorragia estomacal, e perdi uma quantidade enorme de sangue de uma só vez e simplesmente apaguei. Eu não conseguia me mover, não conseguia caminhar. Esse foi o pior momento para mim. Mas tive momentos ruins o tempo todo. Um catálogo de desastres”.
O guitarrista revelou o ataque cardíaco há cinco meses, dizendo que foram “cerca de 40 minutos de dor no peito e aperto, e aquela sensação nos braços e suor”. Ao descobrir três artérias congestionadas, May optou por não fazer a cirurgia cardíaca aberta em favor da colocação de stents. Ele agora elogia o médico que realizou o procedimento: “Tive um cirurgião maravilhoso, e sou muito grato por estar vivo. Eu tinha três stents em mim, que estão funcionando perfeitamente, e me sinto muito bem”, concluiu.
Vale lembrar que, além do ataque cardíaco e da hemorragia estomacal, no primeiro semestre de 2020 Brian May sofreu um acidente doméstico enquanto trabalhava com jardinagem no quintal de sua mansão, o que o levou a lesionar gravemente seu glúteo (leia).
Edições avulsas, assinatura física e digital
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho
Seu apoio nos ajuda a continuar melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações.