Depois da eternização de uma estátua gigante inaugurada na semana passada no tão comentado festival francês “Hellfest” (leia mais), Lemmy Kilmister ganhará, a longo prazo, outros memoriais em sua memória, de acordo com a informação do empresário do Motörhead, Todd Singerman. Assim como o monumento erguido no “Hellfest”, outros receberão partes das cinzas do cultuado baixista e vocalista, assim como aconteceu com alguns amigos próximos, considerados membros da família por Lemmy, que receberam porções dos restos mortais dele em imitações de balas de fuzil.
“Você não pode mensurar o quanto Lemmy era um homem do povo”, disse Singerman. “E é por isso que é tão importante consagrá-lo em seus lugares favoritos para que ele possa sempre estar com seus fãs e eles possam estar com ele. Temos vários lugares já delineados, e todos são lugares que Lemmy realmente amou dentro e fora da estrada”.
A nova estátua de Lemmy no Hellfest substitui a escultura anterior, erguida há seis anos. A substituição se deu porque o gesso, do qual foi parcialmente composta, estava desmoronando.
Assista ao making of da nova e definitiva estátua erguida para Lemmy Kilmister no “Hellfest”:
Uma estátua menor de Lemmy foi inaugurada em agosto de 2016 em seu local favorito para beber e jogar, o famoso Rainbow Bar & Grill, em West Hollywood, Califórnia. Os fãs arrecadaram US$ 23.000 para financiar a escultura. Nesse mesmo ano, o Rainbow Bar & Grill dedicou seu pátio a Lemmy e o renomeou como “Lemmy’s Lounge”. Veja foto:
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal