O que há anos não passava de especulação, agora está prestes a acontecer. De acordo com a Billboard, os membros sobreviventes do Pantera, Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo), o grupo será reformulado e, após mais de 20 anos, sairá em turnê em 2023. Segundo noticiado, o grupo assinou contrato com a Artist Group International para reservar datas na América do Norte no próximo ano. O grupo será agenciado por Dennis Arfa e Peter Pappalardo. A equipe que cuidará da banda é completada por Scott McGhee, da 1 Degree Music Entertainment, pelo agente de reservas Rod MacSween e pela representante legal Nick Ferrara and Associates.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com uma banda tão icônica e trazer sua música de volta aos fãs”, comemorou Pappalardo.
Nenhuma informação foi antecipada sobre quem afinal ocuparia os postos deixados pelos lendários, talentosos e saudosos irmãos Dimebag (guitarra) e Vinnie Paul (bateria). Quando Vinnie Paul ainda era vivo, rolaram boatos de que a banda se reuniria tendo Zakk Wylde, amigo pessoal dos irmãos, na guitarra. Após o falecimento do baterista e o término do Slayer, especulou-se também que Phil Anselmo estaria montando uma nova banda com Paul Bostaph (bateria), Kerry King e Gary Holt (guitarras).
O Pantera ganhou o mundo com o sucesso estrondoso causado por seu quinto álbum de estúdio, Cowboys From Hell (1990), e a afirmação como uma bandas mais importantes e influentes do heavy metal a partir da década de 1990 aconteceu com o lançamento seguinte, Vulgar Display of Power (1992), disco em que elementos de hardcore foram inseridos ao thrash/groove metal do quarteto de Arlington, Texas (EUA).
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!